_

Jaime Faria bate Damir Dzumhur e avança para os 'quartos' do Rio Open

Tenista sorri com raquete em campo de terra batida, em Gstaad, na Suíça
• Foto: Fotojump

Jaime Faria, número dois português e 147º do ranking mundial, apurou-se esta noite pelo segundo ano consecutivo para os quartos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro, novamente com o estatuto de lucky loser tal como há 12 meses.

O lisboeta de 22 anos fez uma exibição de grande qualidade e atitude para derrotar o bósnio Damir Dzumhur, 62º ATP aos 33 anos, mas antigo top 25 mundial, por 7-6(1) e 6-4, num encontro em que chegou a estar a perder por 2-5 no 1º set.

PUB

O duelo, que teve alguns momentos dramáticos desde início — por culpa das muitas reclamações do bósnio –, terminou debaixo de chuva intensa.

“Estive muito sólido. Não comecei bem, um pouco nervoso, o que é normal. Sabia que estava muita coisa em jogo, muitos pontos a defender do ano passado. Ele é um jogador difícil e experiente, tinha um plano bem desenhado mas eu percebi bem desde início. Estive um pouco cansado, mas aguentei-me com o serviço, que é uma arma que tenho de continuar a usar. Tive sorte no final com a chuva. Ele estava por cima fisicamente, mas aguentei no 5-5 e depois ele deu-me três pontos no jogo seguinte”, confessou o português ao nosso jornal.

Faria já defendeu a totalidade dos 113 pontos que ganhou há um ano na Cidade Maravilhosa e vai sair desta semana com, pelo menos, mais de 55 mil euros. “Esta sexta-feira estão 100 pontos em jogo. É muita coisa. Espero estar à altura”.

PUB

Em jogo está... muita história, uma vez que Faria procura tornar-se no primeiro português a chegar às meias-finais de um ATP 500. O adversário desta sexta-feira será o argentino Tomas Etcheverry, 51º e antigo top 30. Será o primeiro encontro entre os dois.


Por José Morgado
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB