Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Tenista português bateu argentino
Seguir Autor:
Jaime Faria, 147.º do ranking mundial, qualificou-se para os oitavos de final do torneio ATP 500 do Rio de Janeiro, no Brasil, em terra batida, ao superar o argentino Sebastián Báez, 32.º. Após o encontro, o tenista português estava muito satisfeito e não escondeu ter sido a sua "maior vitória até hoje".
"Consegui, do início ao fim, ter energia e pôr energia no jogo, já que não sabia se ia aguentar pois o Baez tem um nível altíssimo. Senti desde o início que ele não estava bem no jogo e ele tinha a defender 500 pontos aqui e é sempre complicado. A pressão é muita, no ano passado ele ainda conseguiu defendê-los. Eu sabia que se conseguisse colocar pressão lhe iria dificultar as coisas. O plano era ser efetivo no serviço e tentar comandar o meu serviço", afirmou.
Jaime Faria disse ainda que "foi um jogo muito bem conseguido". "Ele não esteve nos seus melhores dias e eu aproveitei isso. O nível, mesmo no ranking mais baixo, está cada vez mais exigente e eu sinto que tenho condições para derrotar jogadores como estes. O ténis é um desporto muito selvagem. É importante estar a trabalhar todos os dias. Aqui há muito pontos em jogo e acho que o mais importante é ter humildade em todos os jogos, trabalhar e acreditar que hoje fiz apenas um bom jogo e por isso estou muito contente".
O tenista português comentou ainda a possibilidade de os torneios de Buenos Aires, Rio de Janeiro e Santiago ficarem de fora dos mais importantes da ATP. "Seria uma lástima, principalmente o daqui do Rio de Janeiro. Falamos a mesma língua e sinto-me muito bem aqui. Creio que os tenistas da América do Sul têm que ter os seus torneios assim como todos os outros tem. Os grandes jogadores da América do Sul têm que defender a continuidade dos seus torneios".
Tenista português bateu argentino
Tenista português vai agora defrontar o bósnio Damir Dzumhur
Portuguesa superou a arménia Elina Avanesyan
Portuguesas defrontam-se na quarta-feira
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff