O médio e capitão do Liverpool Jordan Henderson foi esta sexta-feira distinguido pela Associação de Imprensa de Futebol (FWA) ingleses como o melhor futebolista da última edição da Premier League, que foi conquistada pelos reds.
Em comunicado, a Football Writers' Association informou que o jogador do Liverpool reuniu mais de 25% dos votos, superando a concorrência de Kevin De Bruyne (Manchester City), Marcus Rashford (Manchester United) e dos colegas de equipa Virgil van Dijk e Sadio Mané.
"Sinto-me lisonjeado por receber este prémio. Basta olhar para os vencedores deste prémio no passado, alguns dos quais com quem tive o privilégio de jogar, como Steven Gerrard, Luis Suárez ou Mo Salah, para se ter noção do quão prestigiante é este prémio", afirmou Henderson.
Henderson, que ajudou o Liverpool a conquistar o título inglês 30 anos depois, fez questão de partilhar o prémio com todos os colegas de equipa, frisando que, na sua carreira, nunca conquistou "nada sozinho".
"Recebo este prémio em nome de todo o plantel, porque, sem eles, não estaria em condições de receber esta distinção. Estes rapazes fizeram de mim um melhor jogador, um melhor líder e uma melhor pessoa", expressou o médio, de 30 anos, que sucedeu a Raheem Sterling, avançado do Manchester City que recebeu o prémio na época passada.
Além dos cinco jogadores mais votados, outros 10 futebolistas também receberam votos por parte dos membros da FWA: Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Alisson (Liverpool), Raheem Sterling (Manchester City), Aaron Wan-Bissaka (Manchester United), Sergio Aguero (Manchester City), Adama Traoré (Wolverhampton), Danny Ings (Southampton), Jack Grealish (Aston Villa), James Madison (Leicester) e Jonny Evans (Leicester).
Por LusaRed Devils deixaram-se empatar após estar com dois golos de vantagem, mas Mainoo deu a terceira vitória consecutiva à equipa de Bruno Fernandes
Extremo do Sporting já esteve no radar de Arsenal, Newcastle e Manchester United
Lesão muscular do egípcio é leve e reds anunciaram que o egípicio deve regressar antes do final da época
Guarda-redes do FC Porto surge, segundo a 'TEAMtalk', como um dos principais alvos dos reds para a próxima época
Enzo Marques estava com a família em São João da Madeira quando um condutor subiu o passeio e atropelou 10 adeptos
Antigo treinador orientou o brasileiro no Real Madrid em 2006/07
Os detalhes de uma possível contratação de verão
Fábio Medeiros e João Mesquita, da Livemode, em entrevista ao Negócios Record
Gratidão e cumplicidade com o compatriota
Fotografia já se tornou viral