O Liverpool foi ontem [quarta-feira] derrotado em casa (1-4) pelo PSV Eindhoven na 5.ª jornada da Liga dos Campeões. Foi a 9.ª derrota da equipa orientada por Arne Slot nos 12 últimos jogos, um registo negativo que não acontecia no clube há 71 anos, desde 1953/54.
No final do encontro Curtis Jones, defesa do Liverpool, desabafou aos microfones da RTÉ. "Sinceramente, não tenho respostas. É simplesmente inaceitável", começou por dizer o jogador dos Reds, assumindo não ter "palavras" para descrever o momento da equipa. "Já passei o ponto de sentir raiva por dentro. Agora estou num ponto em que simplesmente não tenho palavras. Vamos tentar levar o clube para o lugar onde ele tem e merece estar, mas agora estamos na mer** - e isso precisa de mudar."
O Liverpool, atual campeão inglês em título, é atualmente 12.º classificado da Premier League, com 18 pontos em 36 possíveis, fruto de seis vitórias e outras tantas derrotas. Nas últimas sete jornadas, os Reds registaram apenas um triunfo e seis desaires, desempenho negativo que culminou numa queda abrupta na tabela classificativa.
Tal como na Premier League, também o trajeto na Liga dos Campeões não se augura nada fácil. Candidato a avançar diretamente para os oitavos de final da competição milionária, o Liverpool surge neste momento no 13.º posto, no lote de equipas que podem seguir para o playoff de acesso aos oitavos de final, com três vitórias e duas derrotas (12 pontos), quando já só faltam três jornadas por disputar: Inter Milão (fora), Marselha (fora) e Qarabag (casa).