Pai de Luis Díaz e a doença que marcou a infância do filho: «Dizíamos que ele ia morrer...»

• Foto: Reuters

Luis Díaz, extremo que em janeiro trocou o FC Porto pelo Liverpool vai, no próximo sábado, dia 28, disputar a final da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid. Em declarações à 'Noticias RCN', o pai do colombiano contou que as coisas nem sempre foram fáceis, e revelou mesmo um episódio onde achou que o filho "ia morrer".

"Quando era pequeno, na altura com dois ou três anos, era gordito, bem gordito. Passou por uma doença, algo que lhe deu um grande mal-estar. Emagreceu muito nesse processo. Nós dizíamos que ele ia morrer. Quando os 'velhos' olhavam para ele, diziam: 'O careca ficou doente, ele ficou doente!'", começou por dizer.

PUB

E prosseguiu, explicando que foi "uma pessoa da comunidade" que acabou por ajudar Luis Díaz. "Foi um senhor daqui... foi ele que me ajudou com isto e que fez com que ele recuperasse. Aos quatro anos já mostrava muita destreza com a bola, já tinha habilidade para a rematar!".

À 'Blu Radio', o primeiro treinador de Díaz na seleção colombiana lembrou que o peso do avançado foi um dos fatores que quase lhe tirou a oportunidade de representar o seu país. "A certa altura, a parte médica disse-nos que ele [Díaz] não podia estar nas competições sul-americanas, que era um homem que tinha muitas deficiências físicas, que tinha sofrido de desnutrição e que isso ia ter influência em aguentar os jogos", frisou Carlos Restrepo.

PUB

Recorde-se que a final da Liga dos Campeões, que irá colocar frente a frente Liverpool e Real Madrid, se disputa no sábado, dia 28 de maio, pelas 20h.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Liverpool Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB