Desde Michael Owen a Carragher, foram várias as antigas lendas do clube que comentaram as polémicas declarações do extremo egípcio
Mohamed Salah provocou o caos em Liverpool quando ontem [sábado], após o empate (3-3) frente ao Leeds United, decidiu disparar contra o clube na sequência dos três encontros consecutivos em que Arne Slot não o colocou no onze inicial dos Reds.
Este domingo, várias figuras do Liverpool fizeram-se ouvir sobre o assunto do momento na Premier League. Desde Michael Owen a Jamie Carragher, foram várias as antigas lendas do clube que comentaram as polémicas declarações do extremo internacional egípcio.
Relacionadas
"Eu imagino como te sentes. Lideraste a equipa durante muito tempo e já ganhaste tudo. Mas o futebol é um jogo de equipa e não podes simplesmente dizer publicamente o que disseste. Vais à CAN dentro de uma semana. Vais morder a própria língua, desfrutar do período em que vais representar o teu país e ver como estará toda a situação quando voltares?", escreveu Michael Owen, em publicação no 'X', antigo Twitter.
Chris Sutton, antigo internacional inglês, também não poupou nas críticas a Salah. "Totalmente vergonhoso por parte do Salah. É uma falta de respeito para com os seus companheiros de equipa e treinador. Salah não é diferente dos outros jogadores. Se o rendimento de um jogador baixa, tal como aconteceu com o Salah, esse jogador tem de aceitar ir para o banco de suplentes. Mas como ele acha-se demasiado bom para ficar no banco... Lamentável", disse.
Já Danny Murphy, uma das lendas do Liverpool, também criticou a "resposta emocional" que Salah teve no final do encontro com o Leeds. "Sabemos que foi uma resposta emocional e que não deve ter peso. Não creio que esteja sozinho nisto. Muitos outros jogadores de renome estão a receber críticas também. Podes estar farto, frustrado, sensível, mas tens de manter tudo isso dentro das quatro paredes do clube. Vai até à porta do presidente, fala com o diretor executivo ou quem quer que seja. Fala com os donos do clube. Faz o que tiveres que fazer. Expressa a tua frustração. Ao fazer o que fez, só está a criar um problema para o treinador e para a equipa, está a fazer com que tudo gire em torno dele. Não podes fazer isso. Estejas ou não de acordo com o facto de teres sido afastado, não podes fazer isto", sublinhou, em declarações ao 'Match of the Day', da BBC.
Gary Neville também se pronunciou sobre o caso. Durante o 'The Gary Neville Podcast', o antigo internacional por Inglaterra assumiu que neste momento "existem muitas perguntas" que não têm resposta. "Arne Slot conquistou um título há quatro meses e já não pode confiar nos seus jogadores. Definitivamente há um problema. Definitivamente há um problema na integração desta equipa, este grupo de jogadores que se juntaram a este plantel, e o que se está a passar com o Salah, com o Isak, com os defesas e com os laterais... Há muitas perguntas", vincou.
Jamie Carragher, que também tinha sido visado pelo próprio Mohamed Salah, foi um dos mais duros com o extremo do Liverpool. "Escuta, és o rei do Egito, o melhor extremo da história da Premier League, e até entendo que te sintas ofendido. Mas a verdade é que foste péssimo e agora ficas irritado quando estamos a falar de ti. Lendas como Kenny, Rush e muitos outros nunca se teriam comportado desta forma, de forma infantil. Neste momento, deverias estar envergonhado e pedir desculpas a Arne Slot pelo teu comportamento", atirou.
Recorde-se que Mohamed Salah renovou contrato com o Liverpool em abril deste ano, tendo prolongado o seu vínculo com o clube inglês por mais duas temporadas, até junho de 2027.
Desde Michael Owen a Carragher, foram várias as antigas lendas do clube que comentaram as polémicas declarações do extremo egípcio
Internacional egípcio veio a público dizer que alguém o queria fora do Liverpool e que a sua relação com Arne Slot era, agora, inexistente
Médio húngaro diz que toda a gente tem de fazer uma reflexão e "assumir a responsabilidade"
"Alguém não me quer no clube", atirou o avançado egípcio depois de começar no banco pelo terceiro jogo seguido
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais