Em comunicado, a polícia de Merseyside informou ainda que o "homem de 47 anos" não poderá sequer aproximar-se de um recinto desportivo
O adepto do Liverpool que foi detido no último sábado por alegados insultos racistas a Antoine Semenyo, avançado do Bournemouth, durante a estreia das duas equipas na Premier League 2025/26 foi hoje libertado sob fiança, informou a polícia de Merseyside.
Através de um comunicado, aquela força policial divulgou ainda que o homem de 47 anos está agora impossibilitado de entrar em estádios de futebol no Reino Unido, bem como se de estar a menos de uma milha (cerca de 1,6 quilómetros) de distância de um destes recintos designados.
A polícia de Merseyside acrescentou ainda que a investigação sobre o referido incidente "continua em andamento" e que segue "em estreia colaboração" com o Liverpool.
Relacionadas
O comunicado da polícia de Merseyside:
"Podemos confirmar que um homem foi libertado sob fiança após ter sido detido na sequência de denúncias de insultos racistas dirigidos a Antoine Semenyo, jogador do Bournemouth.
Um homem de 47 anos, natural de Liverpool, foi detido no sábado, 16 de agosto, sob suspeita de ter cometido um crime contra a ordem pública com agravante racial. O sujeito foi libertado sob fiança com condições, que incluem não assistir a nenhum jogo de futebol regulamentado no Reino Unido e não se aproximar a menos de uma milha de um estádio de futebol designado.
A investigação sobre o incidente, que ocorreu durante um jogo da Premier League entre o Liverpool e o Bournemouth em Anfield na sexta-feira, 15 de agosto, continua em andamento e continuamos a trabalhar em estreita colaboração com o clube", pode ler-se.
Citizens vencem no jogo 1.000 de Guardiola enquanto treinador e deixam aviso à navegação
Haaland, Nico González e Doku apontaram os golos dos citizens
Médio argentino apontou, à passagem da hora de jogo, o único golo da partida
Reds bateram os villians por 2-0 em Anfield
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso