Treinador do Sporting está na mira dos reds para substituir Jürgen Klopp no final da época
O interesse do Liverpool em Rúben Amorim continua a dar que falar em Inglaterra e divide a opinião dos comentadores, pois nem todos consideram que o jovem treinador português seja o homem certo para render Jürgen Klopp no comando dos reds no final da época.
Jason McAteer, antigo jogador do clube inglês, está entre os mais céticos. "Ele está sempre a dizer 'parem de me falar nisso, ainda sou treinador do Sporting e tenho trabalho a fazer'. Quando o Klopp anunciou a sua saída, apareceram uma data de nomes. A lista incluía o Xabi Alonso, o Postecoglou, o De Zerbi e o Amorim. O Alonso excluiu-se", começou por recordar, em declarações ao canal BeIN Sports.
Relacionadas
"O Amorim fez um grande trabalho, está no Sporting desde 2020. Ganhou o campeonato, é respeitado, é um treinador jovem e teve uma carreira decente. Mas está pronto para a Premier League? Não tenho a certeza", prosseguiu o antigo médio, de 52 anos. "Penso que seria uma aposta mais arriscada do que De Zerbi ou Postecoglou. Mas ele está na lista. Pessoalmente, não creio que seja o homem certo."
Já Luis Garcia, que vestiu a camisola dos reds entre 2004 e 2007, mostra-se favorável à contratação do português. "Tive a oportunidade de conhecer o Rúben Amorim no curso de treinadores que fizemos juntos e posso dizer-vos que é muito honesto, profissional e que já o provou", explicou o espanhol, em declarações à CBS Sports.
"Para mim é um jovem treinador fantástico, que pode trazer algo de diferente, que ganhou um campeonato e que tem um estilo muito semelhante ao que Jürgen Klopp nos mostrou nos últimos 10 anos. Então, por que não? Tem experiência de jogar em competições europeias e já ganhou troféus em Portugal. É um candidato fantástico para o futuro do Liverpool", concluiu o antigo avançado, de 45 anos.
Reds vão pagar 144 milhões de euros ao Newcastle pelo avançado sueco
Reds batem gunners com grande golo de livre de Szoboszlai. Gyökeres apagado em Anfield
Chris Kavanagh teve vista privilegiada para a obra de arte assinada pelo internacional húngaro
Húngaro encheu-se de fé e, do meio da rua, aos 83', decidiu o jogo com um golão de livre direto. Gyökeres foi titular nos gunners
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes