Holandês deixa o Feyenoord para assumir comando dos reds
O técnico Arne Slot, que ainda está no comando do Feyenoord, da Eredivisie, revelou esta sexta-feira que vai orientar os ingleses do Liverpool na próxima temporada, sucedendo ao alemão Jürgen Klopp.
"Eles [Liverpool] ainda têm que se despedir de um técnico que teve desempenhos muito bons e até fantásticos, portanto acho que é mais por isso que o anúncio oficial ainda não foi feito, mas posso confirmar, apesar de já não ser propriamente uma surpresa. Vou estar a treinar lá na próxima época", declarou o neerlandês, de 45 anos.
Slot, que está a cumprir a terceira época à frente da equipa, falava durante a conferência de imprensa de antevisão da última jornada do campeonato neerlandês, na qual o Feyenoord vai defrontar o Excelsior, no domingo.
Segundo a imprensa especializada, o clube inglês pagou 11 milhões de euros ao Feyenoord para contratar Arne Slot, que ainda tem dois anos de contrato com o emblema de Roterdão. "A era Arne Slot está a chegar ao fim", anunciou igualmente o Feyenoord, através das redes sociais.
Sob o reinado de Klopp, que rumou a Anfield Road em 2015/16, o Liverpool conquistou o título de campeão inglês em 2020, o primeiro em 30 anos, e a Liga dos Campeões em 2019, conquistada contra o Tottenham, em Madrid.
O Feyenoord, que ergueu o troféu de campeão da Eredivisie na temporada passada, é segundo classificado da atual edição, que já tem o PSV como campeão consagrado, ao passo que o Liverpool é terceiro na Premier League, estando ambos confirmados na próxima edição da Liga dos Campeões.
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Reds vão pagar 144 milhões de euros ao Newcastle pelo avançado sueco
Reds batem gunners com grande golo de livre de Szoboszlai. Gyökeres apagado em Anfield
Chris Kavanagh teve vista privilegiada para a obra de arte assinada pelo internacional húngaro
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos