Guarda-redes brasileiro lembrou o falecimento recente do pai
O guarda-redes Alisson, do Liverpool, marcou este domingo o golo da vitória em casa do West Bromwich (2-1), em duelo da Premier League. O guardião brasileiro não conteve as lágrimas após o apito final, sendo abraçado pelos companheiros, explicando depois que naquele momento se lembrou do pai, que morreu em fevereiro e que o trouxe ao futebol.
"Deus pôs a mão na minha cabeça hoje. Estou demasiado emocionado. Nos últimos meses, com tudo o que me aconteceu, à minha família... O futebol é a minha vida, jogo-o desde que me lembro, com o meu pai. Gostava que tivesse cá estado para ver", declarou.
O golo, de resto, deixa o Liverpool vivo na luta pela Liga dos Campeões, um "grande objetivo", para o qual está "muito feliz" por contribuir, agora na baliza contrária, na qual sentiu influência divina, "verdadeiramente abençoado".
"Olhei para o banco e ninguém me chamou. Depois, foi o timing perfeito, o cruzamento foi ótimo e tentei acertar-lhe. É um dos golos mais bonitos que já vi na vida. Pelo menos, é o mais bonito que já marquei", brincou o antigo guarda-redes da Roma.
Frente ao West Bromwich, já despromovido, os 'reds' começaram a perder mas deram a volta graças ao tento do brasileiro.
A duas rondas do final, o Liverpool é quinto classificado, com 63 pontos, tendo apenas menos um do que o Chelsea (64), quarto, e três face ao Leicester (66), terceiro.
Acompanhe as incidências do encontro referente à ronda 8
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Ibrahima Konaté ganha 80 mil euros por semana e tem sido apontado ao Real Madrid
Central está na mira dos reds, caso estes não consigam contratação de Marc Guéhi ao Palace. Há outros nomes em equação
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21