Michael Edwards e Richard Hughes falam numa tragédia "devastadora"
Os donos do Liverpool reagiram à morte de Diogo Jota e falam numa tragédia "devastadora". Num comunicado assinado por Michael Edwards, CEO da Fenway Sports Group, empresa que detém os reds, e Richard Hughes, diretor desportivo, é referido que o clube ainda está a lutar para "aceitar o que aconteceu" e que a dor é transversal a todos os colegas e comunidade futebolística, sendo também sublinhado que o 20, número do internacional português, será sempre honrado. "Perdemos alguém verdadeiramente insubstituível", pode ler-se, no fim do comunicado.
Eis a mensagem na íntegra:
"Não há nada que possamos dizer neste momento para aliviar a dor de uma tragédia tão devastadora. Neste momento, todos nos sentimos completamente desolados.
Nestas circunstâncias tão dolorosas, é nossa responsabilidade reconhecer a dor colectiva que estamos a viver, prestar homenagem ao nosso Diogo e oferecer um apoio inabalável à sua família, que continua a ser a nossa prioridade absoluta neste momento.
A esposa do Diogo, Rute, os seus três lindos filhos, os seus pais e toda a família estão a enfrentar uma perda inimaginável. Este trágico acidente levou não só o Diogo, mas também o seu irmão, André Silva. Estamos igualmente de luto por ambos. Temos de respeitar a privacidade da família e dar-lhes espaço para fazerem o seu luto da forma que necessitarem.
É claro que nós - a família do Liverpool - também estamos a lutar para aceitar o que aconteceu. Como seus companheiros de equipa, amigos e colegas, estamos consumidos pelo choque e pela tristeza. Sabemos que os nossos adeptos, a sua seleção nacional, os seus antigos clubes e colegas de equipa e a comunidade futebolística em geral partilham desta dor. Esta é uma tragédia que transcende o Liverpool Football Club.
Nos próximos dias, nós, enquanto clube, procuraremos honrar o nosso querido número 20 com o respeito e o carinho que ele tanto merece. Esforçar-nos-emos por tornar estas homenagens significativas e inclusivas para os nossos adeptos, para quem o Diogo significava tanto.
Para já, expressamos um amor que está repleto de profunda tristeza e dor. Perdemos alguém verdadeiramente insubstituível.
Descansa em paz, Diogo."
Relacionadas
Reds vão pagar 144 milhões de euros ao Newcastle pelo avançado sueco
Reds batem gunners com grande golo de livre de Szoboszlai. Gyökeres apagado em Anfield
Chris Kavanagh teve vista privilegiada para a obra de arte assinada pelo internacional húngaro
Húngaro encheu-se de fé e, do meio da rua, aos 83', decidiu o jogo com um golão de livre direto. Gyökeres foi titular nos gunners
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes