Avançado francês, já com amarelo, marcou o golo decisivo aos 85 minutos e acabou por tirar a camisola
O Liverpool teve que suar e sofrer para vencer (2-1) na receção ao Southampton e seguir para os 'oitavos' da Taça da Liga Inglesa, tanto que o golo da vitória só apareceu aos 85 minutos, com Hugo Ekitike a vestir a pele de herói e... vilão. O dianteiro francês marcou e deu o triunfo aos reds, mas não segurou a emoção nos festejos e tirou a camisola, tendo visto o segundo amarelo e recebido naturalmente ordem de expulsão. No final, e apesar de estar satisfeito com o resultado e a atitude da equipa, Arne Slot não perdoou a atitude do seu jogador.
"Não é estúpido porque foi o seu segundo [cartão amarelo]. É estúpido mesmo que ainda não tenha recebido nenhum cartão amarelo. Talvez eu seja um pouco antiquado, mas marquei alguns golos - não ao nível dele, mas marquei - e se eu passasse por três jogadores e colocasse a bola no ângulo superior, talvez pudesse dizer 'isto é tudo graças a mim'. Mas se eu marcasse um golo como ele marcou esta noite, virar-me-ia para Chiesa e diria ‘foste tu, Federico - ótima assistência, ótima corrida e eu não tive que fazer muito’. Talvez diga isto por ser da velha guarda. Foi estúpido e não foi inteligente em todos os sentidos. O lado positivo é que os seus companheiros de equipa o ajudaram a garantir a vitória, mas o problema é que agora ele está suspenso para sábado, o que não é bom", disse o técnico do Liverpool.
Mais tarde, o próprio Hugo Ekitike recorreu às redes sociais para pedir desculpa. "Estava tão entusiasmado por ajudar a equipa a alcançar uma nova vitória em nossa casa, naquele que era o primeiro jogo na Taça da Liga, que as emoções levaram a melhor sobre mim. As minhas desculpas a toda a família Red. Obrigado aos adeptos por me apoiarem e aos meus colegas de equipa por assegurarem a vitória."
Avançado francês, já com amarelo, marcou o golo decisivo aos 85 minutos e acabou por tirar a camisola
Isak estreou-se a marcar pelos reds, com Ekitike a confirmar o triunfo aos 85'. No minuto seguinte, o avançado foi expulso
Everton ainda reagiu na segunda parte mas não conseguiu surpreender os reds
5.ª jornada da Premier League abre esta tarde com o dérbi entre reds e o Everton
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º