Ekitike deu a vitória ao Liverpool... mas foi expulso nos festejos e Slot não perdoou: «Foi estúpido»

Avançado francês, já com amarelo, marcou o golo decisivo aos 85 minutos e acabou por tirar a camisola

Hugo Ekitike vê cartão vermelho
Hugo Ekitike tirou a camisola nos festejos e viu o segundo amarelo
Hugo Ekitike vê cartão vermelho
Hugo Ekitike tirou a camisola nos festejos e viu o segundo amarelo
Hugo Ekitike vê cartão vermelho
Hugo Ekitike tirou a camisola nos festejos e viu o segundo amarelo

O Liverpool teve que suar e sofrer para vencer () na receção ao Southampton e seguir para os 'oitavos' da Taça da Liga Inglesa, tanto que o golo da vitória só apareceu aos 85 minutos, com Hugo Ekitike a vestir a pele de herói e... vilão. O dianteiro francês marcou e deu o triunfo aos reds, mas não segurou a emoção nos festejos e tirou a camisola, tendo visto o segundo amarelo e recebido naturalmente ordem de expulsão. No final, e apesar de estar satisfeito com o resultado e a atitude da equipa, Arne Slot não perdoou a atitude do seu jogador.

"Não é estúpido porque foi o seu segundo [cartão amarelo]. É estúpido mesmo que ainda não tenha recebido nenhum cartão amarelo. Talvez eu seja um pouco antiquado, mas marquei alguns golos - não ao nível dele, mas marquei - e se eu passasse por três jogadores e colocasse a bola no ângulo superior, talvez pudesse dizer 'isto é tudo graças a mim'. Mas se eu marcasse um golo como ele marcou esta noite, virar-me-ia para Chiesa e diria ‘foste tu, Federico - ótima assistência, ótima corrida e eu não tive que fazer muito’. Talvez diga isto por ser da velha guarda. Foi estúpido e não foi inteligente em todos os sentidos. O lado positivo é que os seus companheiros de equipa o ajudaram a garantir a vitória, mas o problema é que agora ele está suspenso para sábado, o que não é bom", disse o técnico do Liverpool.

Mais tarde, o próprio Hugo Ekitike recorreu às redes sociais para pedir desculpa. "Estava tão entusiasmado por ajudar a equipa a alcançar uma nova vitória em nossa casa, naquele que era o primeiro jogo na Taça da Liga, que as emoções levaram a melhor sobre mim. As minhas desculpas a toda a família Red. Obrigado aos adeptos por me apoiarem e aos meus colegas de equipa por assegurarem a vitória."

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Liverpool
Notícias
Notícias Mais Vistas