Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico do Liverpool falou da aquisição dos Magpies pelo consórcio saudita
Seguir Autor:
A compra do Newcastle por parte de um consórcio saudita tem vindo a ser tema de conversa em Inglaterra e no mundo do futebol em geral. As reações têm-se multiplicado e variam entre a expectativa do que os Magpies poderão alcançar e a insatisfação causada pelas diferenças orçamentais entre o Newcastle e os restantes clubes. O último a falar sobre o tema foi o treinador do Liverpool, Jurgen Klopp.
Em declarações à Sky Alemanha, o técnico alemão não poupou nas palavras. "Não quero falar muito sobre um assunto que não me diz respeito. Mas, para mim, não há duas opiniões relativamente aos problemas de direitos humanos na Arábia Saudita", disse o técnico.
Relacionadas
"Se falarmos apenas de futebol, a longo prazo, temos de dizer que eles serão uma superpotência. Este é o terceiro clube no mundo do futebol, que conheço, que pertence a um país e, obviamente, significa que pertence à família mais rica do planeta", acrescentou o alemão.
"As possibilidades são imensas. Com a Superliga toda a gente ficou justificadamente chateada. Isto é basicamente a Superliga mas para apenas um clube. Assim, o Newcastle garante que terá um papel dominante no mundo do futebol nos próximos 20 ou 30 anos", continuou.
Apesar disso, Klopp sublinhou que dinheiro não é, objectivamente, sinal de bons resultados. "Podem-se fazer muitas parvoíces com dinheiro, mas haverá demasiados bons jogadores no mundo do futebol e o Newcastle também os irá encontrará", concluiu.
Reds estão a 17 pontos do líder Arsenal na Premier League
Liverpool divulgou imagens em publicação nas redes sociais
Bernardo Silva deu início à 'cambalhota' selada nos descontos por Haaland; nos minutos finais, houve ainda um golo anulado a Cherki e a expulsão de Szoboszlai
Central francês vai juntar-se aos reds no arranque da próxima temporada
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra