Treinador do Liverpool fez revelação acerca de transferência que não se concretizou quando ainda orientava o Dortmund
Jürgen Klopp revelou "detalhes desconhecidos" sobre a sua tentativa de contratatar Martin Odeggard, quando ainda orientava o Borussia Dortmund, que "decidiu" rumar ao Real Madrid. Em entrevista exclusiva ao canal norueguês TV2, o atual treinador do Liverpool, deixou elogios ao agora médio do Arsenal.
"Gosto muito de Odegaard. Hoje em dia é fácil. Foi um bocado mais difícil no início da sua carreira, quando estava no Real Madrid. Depois parecia que poderia não vir a encontrar o caminho. Isso dececionou-me muito, porque queríamos contar com ele no Dortmund, quando ainda era muito jovem", confessou.
"Tivemos uma longa conversa quando Odegaard ainda era uma criança, juntamente com o seu pai. No fim, ele decidiu-se pelo Real Madrid", acrescentou Klopp.
O médio estreou-se pela seleção principal da Noruega em 2014, com apenas 15 anos, e assinou contrato com os merengues em janeiro de 2015, proveniente dos noruegueses do Stromsgodset, tendo ainda ficado a par dos planos de Liverpool, Bayern Munique, Manchester United, Manchester City e Arsenal que já o seguiam.
"Não consegues imaginar quantos grandes talentos eu já vi ao longo dos muitos anos em que estou no futebol. Naquela época, Martin tinha 15 anos e já jogava na Eliteserien [1.ª Divisão] da Noruega. O mundo inteiro ficou louco", recordou Klopp, apontando o motivo que pensa ter levado Odegaard a recusar a oferta do Dortmund.
"Não tenho a certeza, têm de lhe perguntar, mas talvez eu tenha sido demasiado honesto daquela vez", admitiu, acrescentando: "Disse-lhe que ainda era uma criança, que ainda andava na escola e tudo isso. Queríamos criar um ambiente no qual ele pudesse crescer e desenvolver-se."
Klopp aproveitou ainda para brincar com a situação. "Se comparares a cidade de Dortmund com a de Madrid, talvez eu também tome a mesma decisão", apontou, para depois abordar ainda o presente do médio do Arsenal, que domingo recebe o Liverpool para a Premier League.
"Até aos 15 anos, ele provavelmente não tinha passado por nenhuma dificuldade. Depois disso, teve muitas coisas contra ele. Isso fez dele a pessoa, o homem e o jogador que é agora. Estou muito feliz por se ter tornado o jogador que todos esperávamos. Na verdade, é ainda melhor do que isso, por assim dizer. Tem um papel importante num Arsenal incrivelmente forte. Ainda é jovem, lúcido e muito influente. Sinceramente, não posso dizer nada de negativo sobre ele. É um jogador de topo", reconheceu.
Reds vão pagar 144 milhões de euros ao Newcastle pelo avançado sueco
Reds batem gunners com grande golo de livre de Szoboszlai. Gyökeres apagado em Anfield
Chris Kavanagh teve vista privilegiada para a obra de arte assinada pelo internacional húngaro
Húngaro encheu-se de fé e, do meio da rua, aos 83', decidiu o jogo com um golão de livre direto. Gyökeres foi titular nos gunners
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders