Defesa saiu lesionado diante do Everton e teme-se o pior
O dérbi de Merseyside não acabou com o resultado que o Liverpool pretendia (empate a dois golos) e para piorar as coisas os reds viram ainda Virgil Van Dijk, uma das suas estrelas, sair devido a lesão aparentemente grave após uma violenta entrada de Jordan Pickford. Segundo a imprensa inglesa, o holandês arrisca mesmo não voltar a jogar esta temporada, já que se suspeita de um problema ligamentar no joelho esquerdo, algo que a confirmar-se deixará efetivamente o jogador fora de ação por um longo período de pelo menos sete meses.
Sem adiantar grandes pormenores, até porque os resultados dos exames ainda não eram conhecidos, Klopp mostrou-se pronto para o pior. "Não é nada bom. O Virgil jogou tantos jogos de seguida e o facto de não poder continuar é porque não é algo bom".
Relacionada
Tremendo lo de Pickford ante Van Dijk, el central del Liverpool sufrió la rotura de ligamentos !! pic.twitter.com/ZhIn1HZgQ8
— MAGIDERIVER ? ? (@RIVERMAGIDE) October 17, 2020
Para lá da lesão de Van Dijk, num lance do qual não resultou qualquer punição a Pickford (supostamente por a jogada estar invalidada por fora de jogo), os reds saíram de campo a queixar-se ainda de uma ação de Richarlison em Thiago. Nesse lance, o avançado do Everton viu mesmo o cartão vermelho e deixou o espanhol queixoso - apesar de ter jogado o tempo todo. Após a partida, Klopp também falou dessa situação e assumiu que, tal como o holandês, aguarda os resultados dos exames.
Richarlison pediu desculpa
A situação a envolver Richarlison e Thiago levou a muitas críticas e o avançado dos toffees viu-se mesmo obrigado a sair a público para pedir desculpas. "Todos os que conhecem o meu passado sabem que não sou um jogador violento. O que aconteceu hoje foi uma fatalidade, devidoo à minha máxima dedicação. Não entrei nesse lance com intenção de magoar o Thiago. Quando vi que o ia atingir, recolher o pé e acabei por atingi-lo de passagem no joelho, o que acabou por inevitável em face da rapidez da jogada", justificou o dianteiro.
Citizens vencem no jogo 1.000 de Guardiola enquanto treinador e deixam aviso à navegação
Haaland, Nico González e Doku apontaram os golos dos citizens
Médio argentino apontou, à passagem da hora de jogo, o único golo da partida
Reds bateram os villians por 2-0 em Anfield
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis