Particular diante do Preston North End, no domingo
O internacional português Diogo Jota e André Silva, seu irmão, vão ser lembrados e homenageados no domingo, no primeiro jogo dos campeões ingleses após a morte dos dois futebolistas, num acidente de viação.
"Diogo Jota e André Silva vão ser homenageados com vários tributos no jogo do Liverpool com o Preston North End. Os reds vão jogar no domingo um particular em Deepdale, pela primeira vez desde que os irmãos morreram tragicamente num acidente de viação em Espanha", refere o clube que Diogo Jota representava.
O Liverpool adianta que o jogo terá início às 15h00 e será antecedido da interpretação do hino do clube 'You'll Never Walk Alone' [Nunca caminharás sozinho], com o Preston a depositar uma coroa de flores junto dos adeptos do campeão inglês.
"Será observado um minuto de silêncio em memória do Diogo e do André e serão exibidos tributos nos ecrãs e nos leds nas laterais do jogo. Os jogadores das duas equipas irão usar fumos negros", adianta o clube.
No comunicado, o Liverpool diz ainda que também o Preston criou um programa de homenagem, com mensagens escritas para os dois jogadores portugueses.
Relacionadas
As homenagens a Diogo Jota têm-se sucedido um pouco por toda a parte, e na quinta-feira, depois de o clube apresentar um vídeo a evocar momentos felizes do jogador, também o antigo símbolo Steven Gerrard se deslocou a Anfield com uma coroa de flores.
O antigo capitão dos reds fez-se acompanhar dos jovens jogadores da sua Academia, para em Anfield, local onde têm sido depositadas inúmeras lembranças, homenagear os dois futebolistas lusos.
Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25 e jogador do Penafiel, morreram na madrugada de 3 de julho, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.
O avançado internacional português jogava há cinco épocas no Liverpool, pelo qual venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga, sagrando-se ainda campeão do Championship, o segundo escalão inglês, com o Wolverhampton.
Reds sofreram primeiro, mas deram resposta exímia e ao intervalo já venciam por 3-1
Treinador defende internacional alemão do Liverpool
Ex-defesa dos reds ainda não 'digeriu' a derrota do fim de semana frente ao Manchester United
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus