Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo treinador do Benfica destaca os pontos fortes do avançado uruguaio
Seguir Autor:
Nélson Veríssimo referiu, ao 'The Athletic', quais os aspetos mais fortes do jogo de Darwin Núñez, assim como aqueles em que precisa de melhorar para se tornar uma ameaça nos reds. Para o antigo treinador do Benfica, que orientou o avançado na temporada passada, o uruguaio destaca-se maioritariamente no plano físico.
"Fisicamente é um animal. Há muita intensidade no seu jogo. É muito rápido e muito bom a atacar os espaços, a fugir na profundidade e nas costas da linha defensiva. Quando as pessoas falam do clássico número '9', penso nos avançados que gostam de se posicionar no corredor central, mais junto à area. Mas ele é um jogador que também gosta de descair para os flancos, particularmente para a esquerda. Marcou vários golos assim, a vir da esquerda para o meio", começou por dizer.
Relacionadas
E prosseguiu, garantindo que o Liverpool é o destino ideal para o uruguaio: "Depois da temporada que fez [no Benfica], principalmente depois daqueles jogos na Liga dos Campeões, sempre achei que seria uma mais-valia para o Liverpool. Acho que encaixa na maneira como jogam. Era só um pressentimento, mas tornou-se uma realidade. Tenho a certeza que vai mostrar o que consegue fazer".
Além da velocidade, Nélson Veríssimo destacou ainda outro aspeto que, para o próprio, faz toda a diferença no jogo de Darwin: a receção. "Tenta sempre arranjar espaço. Tem tudo a ver com orientação: quando recebe a bola, precisa de dar imediatamente um ou dois toques para ficar na melhor posição para rematar. Quando tem a bola à frente dele, finaliza muito bem".
Apesar dos elogios, o treinador português não deixa passar aquele que considera ser o ponto fraco do avançado. "Precisa de trabalhar no aspeto defensivo. No um para um, no posicionamento, cobrir os espaços, saber o momento certo para sair na pressão. Precisa de saber qual é o seu papel no processo defensivo da equipa. Tem uma capacidade enorme de aprender", rematou.
Central francês vai juntar-se aos reds no arranque da próxima temporada
Ekitiké bisou e foi a grande figura do encontro
Reds não vencem há 5 jogos na Premier League
Reds encontram-se no 4.º lugar da tabela com 15 pontos
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1