Iomar do Nascimento, mais conhecido como Mazinho, brilhou com a camisola celeste entre 1996 e 2000
Iomar do Nascimento, mais conhecido como Mazinho no mundo do futebol, assumiu esta quarta-feira que gostava de ver o seu filho Thiago Alcântara, futebolista que atua no Liverpool, seguir as suas pisadas (e as do irmão Rafinha) e jogar no Celta de Vigo antes de se retirar dos relvados. "No futebol nunca se sabe, oxalá que sim, mas neste momento é muito complicado porque o Thiago tem outra dimensão e estilo de vida. Mas oxalá que o Thiago pudesse vir para aqui", confessou o brasileiro, campeão do Mundo nos Estados Unidos'1994, em declarações aos jornalistas presentes no jogo das lendas que serviu para celebrar o centenário do clube espanhol.
"Quase todas as lembranças que eu tenho daqui são muito boas. Vigo é a nossa casa, o Rafa [irmão de Thiago Alcântara] teve a oportunidade de vir jogar aqui durante duas temporadas. O Celta significa casa para toda a nossa família", acrescentou o antigo futebolista que apontou 10 golos em 131 jogos, registos apenas superados aquando da sua passagem pelo Vasco da Gama, entre 1985 e 1990 (17 golos em 232 partidas).
Com mais um ano de contrato com o Liverpool (termina em junho de 2024), Thiago Alcântara prepara-se para dar início à sua quarta temporada nos reds, onde até ao momento soma três golos e seis assistências em 97 jogos realizados. O irmão Rafinha está atualmente no Al Arabi (Qatar).
Reds vão pagar 144 milhões de euros ao Newcastle pelo avançado sueco
Reds batem gunners com grande golo de livre de Szoboszlai. Gyökeres apagado em Anfield
Chris Kavanagh teve vista privilegiada para a obra de arte assinada pelo internacional húngaro
Húngaro encheu-se de fé e, do meio da rua, aos 83', decidiu o jogo com um golão de livre direto. Gyökeres foi titular nos gunners
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque