Antigo avançado do Man. United percebe a vontade do lateral do Liverpool de querer assinar com "o maior clube do mundo"
A possível contratação de Trent Alexander-Arnold pelo Real Madrid a custo zero continua a gerar controvérsia e agora foi a vez de Wayne Rooney dar o seu parecer. O antigo internacional inglês veio defender o lateral-direito do Liverpool, afirmando que percebe a vontade do jogador por se tratar do "maior clube do mundo".
"Alexander-Arnold tem 26 anos e termina o contrato no final da época, portanto está na posição em que ou se compromete com o Liverpool até ao fim da sua carreira ou sai para o Real Madrid - que claramente o quer. Se fosse para outro clube, podia-se questionar, mas sendo para o Real todos percebem este passo na carreira. É o maior clube do mundo, com uma história incrível, por isso é uma oportunidade demasiado boa para desperdiçar", analisa o antigo avançado do Man. United, numa coluna de opinião na BBC.
A lenda dos red devils comparou ainda a situação de Arnold com uma que viveu em 2010, quando também esteve próximo de assinar pelos blancos. "Entendo porque ele quer o Real Madrid, porque eu próprio também estive tentado a ir para lá. Em 2010, eu disse ao United que não queria renovar e apareceram três clubes interessados. Fala-se no Man. City, mas penso que nunca foi verdadeiramente uma opção. Os que fizeram de facto uma proposta foram Chelsea, Real e Barcelona", revela o antigo jogador de 39 anos.
Relata ainda que, nessa altura, a sua intenção era mesmo ir para Espanha, mas acabou por ficar em Old Trafford: "Na minha cabeça, estava pronto para ir para Espanha e surgiram algumas conversas. Um acordo com o Real parecia mais acessível, mas era o Barcelona que eu mais queria. Penso que ia encaixar melhor na equipa, ao lado de Messi, Iniesta, Xavi e Busquets. No fim, decidi ficar, mas o Barça tinha uma equipa incrível, onde todos adorariam jogar... O mesmo acontece agora com o Arnold que gostaria de jogar com superestrelas como Mbappé, Vinicius Jr. e Bellingham."
Reds vão pagar 144 milhões de euros ao Newcastle pelo avançado sueco
Reds batem gunners com grande golo de livre de Szoboszlai. Gyökeres apagado em Anfield
Chris Kavanagh teve vista privilegiada para a obra de arte assinada pelo internacional húngaro
Húngaro encheu-se de fé e, do meio da rua, aos 83', decidiu o jogo com um golão de livre direto. Gyökeres foi titular nos gunners
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes