Eriksson emocionado após cumprir sonho em Anfield: «Foi incrível de início ao fim. É uma memória para a vida»

Diagnosticado com um cancro terminal, o técnico sueco orientou a equipa de lendas do Liverpool

Seguir Autor:

Sven-Göran Eriksson dirigiu este sábado a equipa de lendas do Liverpool, cumprindo o sonho de se sentar no banco em Anfield. Os reds venceram (4-2) o Ajax, com uma reviravolta na 2ª parte, numa tarde de enchente em que o resulto foi o menos importante.

O técnico de 76 anos revelou em janeiro que tinha sido diagnosticado com um cancro terminal, numa entrevista a uma rádio sueca em que também declarou o amor pelo Liverpool. A hipótese de participar num treino, rapidamente se tornou, com a ajuda de Jürgen Klopp, num convite para dirigir a equipa de lendas. Assim aconteceu, num jogo especial em Anfield. Eriksson subiu ao relvado debaixo de uma ovação monumental e juntou-se aos adeptos para ouvir o tradicional 'You'll Never Walk Alone', canção que os adeptos do Liverpool entoam antes de cada jogo. "Estava a chorar", confessou o técnico que teve duas passagens pelo Benfica - entre 1982 e 1984 e entre 1989 e 1992 - no final do jogo.

A carregar o vídeo ...
Sven-Göran Eriksson entra em Anfield e é ovacionado pelos adeptos do Liverpool

Steven Gerrard, que capitaneou a equipa do Liverpool, diz que Eriksson não perdeu o jeito. "Foi especial. Quando soube que seria ele a estar no banco, fiquei ainda mais ansioso por vir e ser orientado por ele mais uma vez [cruzaram-se antes na seleção inglesa, que Eriksson treinou entre 2001 e 2006]. As substituições que fez ao intervalo deram-nos outras opções. Não perdeu a magia", deixou o agora treinador dos sauditas do Al Ettifaq.

Emocionado pela experiência

Eriksson não escondeu a emoção pela oportunidade. "Foi muito bonito, absolutamente incrível. A entrada, o jogo, foi incrível de início ao fim. É uma memória para a vida", disse aos canais do Liverpool, passando depois o protagonismo para jogadores e adeptos. "Acho que não há dúvidas de que o 'melhor em campo' foi o público. O jogo foi muito bom. Estes rapazes já não têm 20 anos, mas ainda têm muito futebol. Vieram de todas as partes do Mundo e deram um grande espetáculo", disse. Quando ao resultado, crê que foi justo: "Foi uma grande vitória depois de estar a perder por 2-0. Fomos a melhor equipa durante o jogo."

Lendas e muita ação no relvado

O Liverpool saiu vitorioso (4-2) perante o Ajax, depois de sair para intervalo a perder por 2-0. Derk Boerrigter e Kiki Musampa colocaram os holandeses em vantagem, mas os reds deram uma resposta contundente na 2.ª parte. Gregory Vignal, Djibril Cissé, Nabil El Zhar e Fernando Torres - que, pelo meio, falhou uma panóplia de oportunidades - foram os autores dos golos. Não faltaram lendas em Anfield, com Litmanen e Ryan Babel a alinha pelas duas equipas. No Liverpool também jogaram Steven Gerrard, Dudek, Kuyt, Maxi Rodríguez, Hyppia ou Agger. No Ajax, Danny Blind, Van der Vaart ou Ronald de Boer.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Liverpool
Notícias
Notícias Mais Vistas