Com o título de campeão no bolso, o Manchester City empatou esta noite no reduto do Brighton, numa partida que mereceu os elogios dos analistas pela forma aberta como foi disputada. Após o encontro, Pep Guardiola reconheceu a qualidade do espectáculo e deixou ainda uma declaração bem curiosa.
"Ambas as equipas quiseram jogar, com e sem bola. Ambas mostraram agressividade e marcaram grandes golos, especialmente o Enciso. Foi um bom jogo. Parabéns ao Brighton por estar oficialmente qualificado para a Liga Europa. Mereceram totalmente pela forma como jogaram", elogiou o técnico catalão, à BBC Sport.
Mas o maior elogio foi para os seus jogadores. De uma forma... peculiar. "Hoje demonstraram por que são campeões. Há 48 horas beberam todo o álcool de Manchester. Viemos aqui e estivemos tranquilos. Fomos humildes e corremos imenso. É por isso que temos sido campeões, estes jogadores mostraram algo especial".
Por Fábio LimaAvançado do Manchester City comentou declarações do treinador dos citizens
Em termos de capacidade goleadora
Haaland bisa, chega aos 13 golos na Premier League e citizens sobem ao 2.º lugar
Bis de Haaland e golo de O'Reilly deram triunfo aos citizens
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Norte-americano tinha 75 anos
Interrogatório do Juventus-Sporting
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão