Pep Guardiola recorreu esta quarta-feira às redes sociais para deixar um alerta acerca de um tema "muito sério", poucas horas depois de ter aparecido na 'flash' do Manchester City-Feyenoord (3-3) cheio de arranhões na cara e na cabeça e de ter dito que queria magoar-se a si próprio.
"Fui apanhado desprevenido, ontem à noite, por uma pergunta no final da conferência de imprensa acerca de um arranhão que apareceu na minha cara, o qual expliquei ter sido causado acidentalmente por um unha mais afiada. A minha resposta não teve, de maneira alguma, a intenção de 'aliviar' o tema muito sério que é a automutilação. Sei que muitas pessoas lidam todos os dias com problemas relacionados com a saúde mental e gostaria de aproveitar o momento para destacar uma das maneiras através das quais podem procurar ajuda", escreveu, antes de deixar o email e o número de telefone dos 'Samaritans'.
Refira-se que, já ontem, vários adeptos se tinham mostrado preocupados com Guardiola, sugerindo mesmo que o treinador espanhol precisava de apoio psicológico.
Por RecordRuben Dias e Matheus Nunes foram titulares, Bernardo Silva entrou no decorrer do jogo
Haaland marcou o único golo do jogo
Internacional brasileiro chegou ao clube na época passada
Artilheiro norueguês bisou frente ao Monaco mas não foi suficiente para o Man. City (2-2)
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês