Sempre muito crítico dos calendários apertados das competições, Pep Guardiola voltou esta sexta-feira ao tema. Em conferência de imprensa de antevisão à final da Taça da Liga, que irá disputar com o Tottenham, o treinador do Man. City voltou a deixar bicada à UEFA e à FIFA com a 'nova' Champions na mira que vai incluir... mais jogos.
"Vamos ter de pedir à FIFA ou à UEFA para que o ano passe a ter 400 dias em vez de 365 para jogarmos mais jogos. Não sou um especialista na Liga dos Campeões, só peço para reduzirem o calendário e ter mais tempo entre os jogos. Quem decide são os outros, eu só dou a minha opinião. Se decidem que temos de jogar mais 10 partidas, então vamos em frente", afirmou o técnico.
A Superliga não foi assunto, obviamente, que ficasse de fora: "Toda a gente no seu trabalho tem uma parte importante de negócio. O futebol também é um negócio. Todas as equipas e adeptos querem os melhores jogadores... e para isso há que os contratar. Esse capítulo já está fechado. Todos os clubes já fizeram os seus comunicados e há que seguir em frente, aprender com isto. Há que ir em busca de igualdade nos direitos humanos e no desporto: assim a sociedade será melhor".
Por RecordLiga inglesa tinha bloqueado um acordo de patrocínio com a Etihad Airways
Avançado norueguês partilhou imagens nas redes sociais
Português assumiu funções de diretor desportivo e já meteu mãos à obra no mercado de verão
Estrela do Man. City sentiu necessidade de fazer publicação nas redes sociais... quando era madrugada em Inglaterra
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano