_
O Manchester City de Pep Guardiola vive um autêntico pesadelo. Apesar de ocuparem o 2.º lugar - ainda que já a 7 pontos do líder Arsenal - da Premier League, os citizens não vencem há quatro jogos - excluindo Taças - e começam a ser alvo de muitas críticas, tanto dos adeptos como da comunicação social. E é precisamente num artigo escrito pelo jornalista Adrian Durham, do 'talkSPORT', que este aponta cinco razões pelas quais Pep Guardiola deveria pedir para deixar o cargo de treinador do Man. City, posto que já ocupa há 10 anos.
Desde a má forma de Erling Halaand, que não marca um golo num lance de bola corrida desde o final de dezembro, ao "mau futebol e à má gestão", não faltam motivos a Adrian Durham, que não tem dúvidas em considerar, por exemplo, que os últimos encontros do Manchester City poderiam ter terminado "5-0 ou 6-0" a favor... dos adversários.
Mau futebol e má gestão: "Ter um mau jogo é normal, não há problema nisso. Há jogos em que se tem azar. Mas estas duas últimas exibições, frente a Manchester United e Bodo/Glimt... Foram jogos que poderiam ter acabado 5-0 ou 6-0. E isso não é azar, é mau futebol e má gestão. É preciso falar-se sobre isto. O Bodo/Glimt parecia, ironicamente, o Barcelona treinador... por Pep Guardiola".
O homem que falta: "O argumento de que o Man. City tem tido azar com lesões é válido, mas vamos analisar o papel do médio defensivo. O Nico González chegou há um ano para substituir o Rodri, que nos últimos 18 meses mal jogou por conta das lesões. Agora o Nico está lesionado e o Rodri regressou, mas parece a sombra do jogador que já foi. Será que foi lançado demasiado cedo? E no meio disto tudo, por que razão ninguém se pergunta onde anda o Kalvin Phillips? Se eu fosse o dono do Man. City, questionava-me 'como é que estamos a pagar 170 mil euros por semana a um jogador que precisamos e que não está a jogar?'".
Phil Foden: "O Manchester City está a perder frente ao Bodo/Glimt e a sua estrela não consegue entrar no jogo, de todo. Não consegue ter impacto e acaba substituído. Parece totalmente perdido. Inglaterra precisa dele no seu melhor [para o Mundial]. Pep, o que vais fazer em relação a isto? Há algo que possas fazer?".
Obsessão com laterais: "A obsessão de Guardiola em usar laterais não ortodoxos voltou para o atormentar. O Ait-Nouri deve estar a questionar-se o que aconteceu no seu mundo do futebol".
Erling Haaland: "A maior máquina de fazer golos do mundo entrou em mau funcionamento com este treinador. Tu, eu e o meu cão conseguiam fazer com que Halaand marcasse golos. Guardiola... não consegue".
Desde a má forma de Erling Halaand ao futebol e gestão para esquecer, há quem critique... de tudo um pouco
Enzo Raiola abordou futuro do guarda-redes do Manchester City
Clube de Messi e companhia pondera avançar pelo português já em janeiro; Man. City recetivo a abrir mão do médio por 20 M€
Citizens sofreram derrota humilhante diante do Bodø/Glimt na Liga dos Campeões
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos