Contratado no último dia de mercado por 60 M€, Nico González falou, esta quarta-feira, pela primeira vez como jogador do Man. City. O espanhol confessou que não foi fácil deixar o FC Porto, mas acredita ter tomado a melhor decisão.
"Foi difícil porque era muito feliz no FC Porto, estava a ter uma grande época, as pessoas do clube eram como família. Mas ao mesmo tempo foi fácil decidir vir para o City, porque é uma oportunidade única e creio que foi a melhor decisão. O Man. City é talvez a melhor equipa do Mundo nos últimos dez anos e quando te chamam... já não há outra opção", explicou em entrevista ao site do clube.
Pep Guardiola e os colegas de equipa foram motivos fortes para aceitar o desafio. "Estou muito entusiasmado por jogar com os melhores do Mundo, tentar provar o meu valor. O Pep Guardiola é para muitos o melhor treinador do Mundo, talvez até da história, e é fantástico poder trabalhar com ele. Toda a gente fala tão bem dele e acho que com ele posso atingir o meu potencial e jogar o meu melhor futebol", frisou.
Desafiado a apresentar-se, Nico frisou a sua evolução durante a época e meia que jogou de dragão ao peito: "Esta época comecei a ter mais chegada à área, a marcar e a assistir. Também melhorei na intensidade e espero que isso me ajude na Premier League. Cresci em La Masía [a academia do Barcelona] num estilo semelhante ao do Man. City, mas no FC Porto também conheci outros estilos de jogo e isso fez de mim um jogador mais completo. Gosto de ter bola no pé e fazer jogar."
Os objetivos para as quatro épocas e meia que vai passar no City são claros: "Quero atingir o meu potencial, jogar o máximo que conseguir. Ser feliz e fazer os adeptos felizes. No FC Porto conquistei dois troféus e acho que aqui posso vencer muitos mais."
Por Vasco BorgesAvançado do Manchester City comentou declarações do treinador dos citizens
Em termos de capacidade goleadora
Haaland bisa, chega aos 13 golos na Premier League e citizens sobem ao 2.º lugar
Bis de Haaland e golo de O'Reilly deram triunfo aos citizens
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ministra Margarida Balseiro Lopes apresentou proposta