Richard Dunne, antigo defesa do Manchester City, está impressionado com as atuações Rúben Dias ao serviço dos citizens. O antigo internacional irlandês, de 41 anos, considera o português um digno sucessor de Vincent Kompany no clube inglês.
"O City chora por um líder desde que o Vincent Kompany saiu, mas o Rúben Dias desafia isso. É ele que fala na defesa, é ele que organiza, mesmo sendo mais novo do que o Aymeric Laporte e o John Stones", considerou Dunne.
"Lembro-me da sua primeira entrevista em que ele disse que era um vencedor. E dá para ver que é mesmo. Causou enorme impacto na equipa desde chegou, parece que tem grande prazer nos jogos em que a equipa não sofre golos, celebra-os no final com o punho em riste", prosseguiu.
"Os defesas do City gostam de jogar a partir de trás, mas para o Rúben Dias a prioridade é aliviar. Com ele já não cometem erros. O Rúben teve um grande impacto no John Stones, mas ele é um tipo de jogador que se adapta a qualquer companheiro na defesa."
Richard Dunne diz que Rúben Dias e Virgil van Dijk, defesa do Liverpool, podem ser comparados, mas apenas em num aspeto. "Em termos de estilo de jogo não são parecidos, mas podem ser comparados no que diz respeito ao impacto que causaram nas respetivas equipas."
Por RecordHaaland marcou o único golo do jogo
Internacional brasileiro chegou ao clube na época passada
Artilheiro norueguês bisou frente ao Monaco mas não foi suficiente para o Man. City (2-2)
Haaland bisou e esteve em destaque
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Avançado português volta a ser decisivo na 7.ª vitória consecutiva do Toluca