Sem esconder que a equipa não está a realizar a melhor das temporadas, pelo menos ao nível que estiveram na última época, em que conquistaram três títulos importantes do calendário (Premier League, Taça de Inglaterra e Liga dos Campeões), Rúben Dias assumiu esta sexta-feira que as críticas do público em geral serve como catalisador para todo o grupo de trabalho.
"As pessoas gostam de falar e quanto mais ganhamos, quanto mais sucesso temos como equipa e como indivíduo, mais as pessoas querem derrubar-nos. Por favor, façam barulho à nossa volta, porque isso só vai saber melhor sempre que voltarmos a ganhar. É assim que eu vejo as coisas. Já houve barulho antes e as pessoas adoram quando não conseguimos [vencer], mas nós adoramos que o façam", disse o defesa-central internacional português, uma das vezes da equipa comandada por Pep Guardiola, que conta ainda com os lusos Matheus Nunes e Bernardo Silva.
"Estamos numa situação muito difícil, precisamente porque conquistámos o triplete na época passada. É muito difícil manter esse nível, e não estou a falar de um triplete, estou a falar de voltar a ganhar troféus. Queremos que este clube cresça não apenas durante algumas épocas, mas durante todo o tempo e a consistência com que continuamos a ganhar é o que torna um clube tão grande quanto possível. Não há nada nas nossas mentes que diga 'ganhámos o triplete, somos tão bons que agora vai ser fácil'. É exatamente o contrário, vai ser mais difícil. Vai haver mais ódio e mais gente a tentar deitar-nos abaixo e vai haver mais adversários. Aceitamos as coisas como são, porque este é o processo normal de ganhar. Estaremos preparados para isso", terminou.
Depois da surpreendente derrota do Liverpool frente ao Arsenal na ronda anterior, o Manchester City encontra-se agora a apenas dois pontos da liderança da Premier League (49/51).
Liga inglesa tinha bloqueado um acordo de patrocínio com a Etihad Airways
Avançado norueguês partilhou imagens nas redes sociais
Português assumiu funções de diretor desportivo e já meteu mãos à obra no mercado de verão
Estrela do Man. City sentiu necessidade de fazer publicação nas redes sociais... quando era madrugada em Inglaterra
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo