Defesa-central não esconde momento atribulado da equipa, mas diz que as críticas servem de catalisador para o grupo
Sem esconder que a equipa não está a realizar a melhor das temporadas, pelo menos ao nível que estiveram na última época, em que conquistaram três títulos importantes do calendário (Premier League, Taça de Inglaterra e Liga dos Campeões), Rúben Dias assumiu esta sexta-feira que as críticas do público em geral serve como catalisador para todo o grupo de trabalho.
"As pessoas gostam de falar e quanto mais ganhamos, quanto mais sucesso temos como equipa e como indivíduo, mais as pessoas querem derrubar-nos. Por favor, façam barulho à nossa volta, porque isso só vai saber melhor sempre que voltarmos a ganhar. É assim que eu vejo as coisas. Já houve barulho antes e as pessoas adoram quando não conseguimos [vencer], mas nós adoramos que o façam", disse o defesa-central internacional português, uma das vezes da equipa comandada por Pep Guardiola, que conta ainda com os lusos Matheus Nunes e Bernardo Silva.
Relacionada
"Estamos numa situação muito difícil, precisamente porque conquistámos o triplete na época passada. É muito difícil manter esse nível, e não estou a falar de um triplete, estou a falar de voltar a ganhar troféus. Queremos que este clube cresça não apenas durante algumas épocas, mas durante todo o tempo e a consistência com que continuamos a ganhar é o que torna um clube tão grande quanto possível. Não há nada nas nossas mentes que diga 'ganhámos o triplete, somos tão bons que agora vai ser fácil'. É exatamente o contrário, vai ser mais difícil. Vai haver mais ódio e mais gente a tentar deitar-nos abaixo e vai haver mais adversários. Aceitamos as coisas como são, porque este é o processo normal de ganhar. Estaremos preparados para isso", terminou.
Depois da surpreendente derrota do Liverpool frente ao Arsenal na ronda anterior, o Manchester City encontra-se agora a apenas dois pontos da liderança da Premier League (49/51).
Avançado do Bournemouth continua a ser muito cobiçado
Rúben Dias e Bernardo Silva também foram titulares; citizens continuam na perseguição ao líder Arsenal
Médio do Manchester City lembra João Moutinho, dos "mais inteligentes" que já jogou na Seleção Nacional
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA