Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Intervenção de Jorge Mendes junto do processo de negociação com o Man. City foi fundamental. Agora, a bola está do lado do Barça
Seguir Autor:
Apesar de ainda ter mais dois anos de contrato com o Manchester City (em 23 de agosto do último ano renovou até 30 de junho de 2026), Bernardo Silva poderá estar com um pé já de fora do clube inglês, mas tudo dependerá de... Hansi Flick. O treinador alemão, recentemente apresentado como novo timoneiro do Barcelona, tem de considerar o criativo luso imprescindível para o plantel principal do próximo ano para que a operação entre os dois clubes seja concluída com sucesso.
Mas vamos por partes. De acordo com a 'TV3', o internacional português tem uma cláusula de rescisão de 58 milhões de euros, ou seja, qualquer clube que esteja interessado em contratar Bernardo Silva terá obrigatoriamente de chegar-se à frente com esse valor. Contudo, o cenário muda se o emblema interessado no português for o Barcelona, clube com o qual o português tem um 'namoro' antigo. Segundo esta fonte, aquando da última renovação de Bernardo Silva com o Manchester City, Jorge Mendes assegurou junto dos cityzens que, caso o Barcelona estivesse futuramente interessado no português, que o Manchester City facilitaria a saída do craque, permitindo que o emblema espanhol pagasse o valor da cláusula de forma parcelada, mais concretamente em três tranches de 19 milhões de euros cada.
O grande problema aqui poderá ser mesmo o novo técnico do Barcelona. De acordo com o diário 'Sport', Hansi Flick considera que o Barcelona tem um número elevado de médios-centro de qualidade, assumindo que a grande lacuna do plantel blaugrana é, efetivamente, nas alas, dando, assim, prioridade à contratação de um extremo em vez de um centro-campista no próximo mercado de transferências.
Siga todas as incidências do jogo da última jornada da fase regular da Liga dos Campeões
Pep realça o jogo intuitivo do luso, considerando-o um dos maiores craques da história do clube
Graham Scott recorda o dia em que o treinador do Manchester City perdeu a cabeça num jogo... que ganhou
Citizens regressam às vitórias e somam primeiro triunfo na Premier League em 2026
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça