Médio português lamenta adeus do Manchester City ao Mundial de Clubes
O Manchester City foi eliminado do Mundial de Clubes às 'mãos' do Al Hilal e Bernardo Silva - que até marcou um golo - não escondeu a desilusão. O médio português dos citizens diz que faltou concentração e organização.
"O que faltou do nosso lado foi mais concentração e um pouco de organização quando perdíamos a bola, principalmente nas transições. Cada bola que ganhávamos aumentávamos as hipóteses de marcar. Marcámos três mas podíamos ter marcado cinco ou seis", explicou o internacional português.
"Foi uma questão de controlo quando perdíamos a bola, de controlo nas transições, de não os deixar correr. Mas eles correram demasiadas vezes. Com um ou dois passes eles causavam-nos sempre uma sensação de perigo. E quando permitimos que os nossos adversários fujam daquela forma, acabamos por sofrer muito, foi o que aconteceu hoje", prosseguiu Bernardo.
O médio português reconheceu que o Manchester City esperava ir mais longe na prova. "É uma grande desilusão porque queríamos fazer melhor, queríamos ir aos quartos de final, tínhamos grandes ambições nesta competição. Mas o futebol é assim e hoje eles foram melhores. Não controlámos algumas situações em que devíamos ter estado melhor. Mas parabéns ao Al Hilal, têm uma boa equipa, bons jogadores. Criaram-nos problemas e mereceram a vitória."
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Rúben Dias e Bernardo Silva também foram titulares; citizens continuam na perseguição ao líder Arsenal
Médio do Manchester City lembra João Moutinho, dos "mais inteligentes" que já jogou na Seleção Nacional
Avançado norueguês voltou a faturar na Liga dos Campeões, passando a somar 21 golos na temporada
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'