Médio português do Manchester City garante que a equipa está a trabalhar para dar a volta à situação
Bernardo Silva admite que o Manchester City atravessa um momento "difícil", mas garante que a equipa está a trabalhar arduamente para voltar a colocar um sorriso no rosto dos adeptos dos citizens. O médio português, que esteve num evento solidário, acredita que a equipa vai dar a esta situação muito em breve.
"Não estamos habituados a perder tantos jogos. Estabelecemos padrões muito elevados nos últimos 8 ou 9 anos e agora estamos a atravessar um momento difícil", constatou o jogador em declarações ao 'Manchester Evening News'.
"Toda a gente sabe que temos qualidade para começar a somar bons resultados, foi por isso que ganhámos quatro vezes seguidas a Premier League. Vamos continuar a lutar e a trabalhar muito", prometeu.
Depois, deixou uma garantia: "Como clube sempre estivemos juntos e isso não muda, quer estejamos a fazer história ao conquistar quatro vezes a Premier League de seguida ou num momento como o que estamos agora. Temos o nosso estilo de jogo, os nossos princípios e temos de nos manter fieis a eles, trabalhando ainda mais. Sabemos que nos faltam alguns jogadores que estão lesionados, mas não podemos usar isso como desculpa. Temos de nos manter unidos e adaptarmo-nos a este período complicado."
Porque, acrescentou Bernardo Silva, há que pensar nos adeptos. "Sabemos que temos de melhorar como grupo, de modo a recolocar sorrisos no rosto dos nossos adeptos. Eles têm sido incríveis, tanto em casa como fora, e queremos sempre fazê-los felizes."
O Manchester City é 5.º na Premier League, a 9 pontos do líder Liverpool.
Guarda-redes inglês de 40 anos saiu do Manchester City no fim da última época
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Treinador do Manchester City destaca qualidade do português no golo de cabeça ao Villarreal
Treinador do Manchester City questionado sobre o português, que está no último ano de contrato
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus