Bernardo Silva traído pelos adeptos

Demoraram 40 segundos a devolver a bola antes do penálti, o que pode ter desconcentrado o luso

• Foto: Reuters

Bernardo Silva está inevitavelmente ligado à eliminação do Man. City na Liga dos Campeões frente ao Real Madrid. No desempate por penáltis, o médio português atirou ao meio da baliza para uma defesa fácil de Lunin. A explicação para o 'passe' do português em direção ao guarda-redes ucraniano pode estar... nos adeptos do Man. City.

Quando Bernardo Silva estava a caminho da marca de penálti, a bola encontrava-se na posse dos fãs dos citizens, que a guardaram após o remate falhado de Modric. A demora na devolução da bola poderá ter sido fatal. "Foram 40 segundos. É muito tempo", sublinha Rio Ferdinand, ex-central do Man. United e atual comentador. "Pode não parecer, mas é muito tempo, quando estás ali à espera a pensar. 'E agora? Mudo o lado do remate?'. De repente, sai um penálti fraco", atirou.

Mais certezas tinha Lunin. "Estudámos os penáltis. Havia três jogadores que nos deixaram na dúvida, não sabíamos se devia ficar no meio [da baliza] ou não. No final das contas, decidimos escolher só um [Bernardo Silva] porque há cinco penáltis e não podemos ficar parados em todos", revelou o guardião do Real.

Bernardo Silva converteu com sucesso três dos últimos cinco penáltis. O último falhado tinha sido em 2015, frente ao Bastia, quando jogava pelo Monaco.

Por Rafael Godinho
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Man. City Notícias
Notícias Mais Vistas