'Catalunya Ràdio' informa que o internacional português mantém o Barcelona como o clube ideal para prosseguir carreira
Dois dias após a eliminação do Manchester City, aos pés do Real Madrid, nos quartos de final da Liga dos Campeões, Bernardo Silva volta a ser notícia. O internacional português, que acabou por ficar associado à eliminação dos citizens ao ter falhado um penálti no desempate de grandes penalidades, foi esta sexta-feira apontado à saída do Manchester City no final da temporada.
De acordo com a 'Catalunya Ràdio', o criativo esquerdino já terá decidido colocar um ponto final na sua ligação de sete anos ao clube inglês e também qual será o próximo emblema que irá defender na carreira. Segundo esta mesma fonte, Bernardo Silva já se terá decidido que o Barcelona, clube onde por agora estão os compatriotas João Cancelo e João Félix - este último já demonstrou a sua vontade em contar com o ex-Benfica no plantel blaugrana -, é o destino ideal para prosseguir carreira. Aliás, o Barça já tentou o empréstimo do jogador em janeiro do ano passado.
Relacionada
Para que tal aconteça, será determinante que o Barcelona faça uma venda importante no próximo verão, de modo a poder beneficiar de uma regra que lhe permite contratar um jogador pelo mesmo valor que fechou uma outra transferência. Tendo isto em mente, os catalães já saberão que terão de 'despachar' um jogador do plantel por pelo menos 50 milhões de euros, valor que diz respeito à cláusula de rescisão que entrou em vigor em agosto do último ano, altura em que assinou um novo contrato válido com o Manchester City até junho de 2026, para poder 'sonhar' com a contratação de Bernardo Silva.
Concorrência feroz do PSG
Ainda de acordo com a 'Catalunya Ràdio', o Barcelona conta com uma concorrência feroz na corrida à contratação de Bernardo Silva. Trata-se do PSG, emblema que num passado não muito distante tentou fechar a transferência do internacional português e que, de segundo com esta fonte, promete voltar a fazê-lo já no próximo verão.
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva foram titulares; Bournemouth e Sunderland ultrapassam os citizens
Guarda-redes inglês de 40 anos saiu do Manchester City no fim da última época
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai