CEO da Premier League e as investigações ao Manchester City: «Chegou o momento de as resolver»

Citizens irão a julgamento em setembro para defender as 115 acusações de que são alvos

• Foto: Reuters

O Manchester City tem sido um dos clubes mais visados pelo fair play financeiro principalmente depois das supostas 115 violações na Premier League de que foram investigados e que irão levar os citizens a julgamento no próximo mês de setembro.  

Numa entrevista à ‘BBC Sport’, o CEO da Premier League Richard Masters voltou a esclarecer a situação que se prolonga desde fevereiro de 2023. "Isto tem vindo a acontecer há vários anos e acho que é evidente que o caso precisa de ser ouvido e respondido. Chegou o momento de o resolver. Quando o caso for julgado, a decisão será publicada e todas as dúvidas que vocês têm serão respondidas como parte do processo", afirmou. 

Dependendo da decisão final, que segundo o CEO deverá sair a público no início de 2025, o Manchester City pode sofrer deduções de pontos na classificação, multas ou, no pior dos casos, ver confirmada a descida de divisão. 

Além dos citizens, também o Chelsea tem estado debaixo do fair play financeiro. A gestão do ex-dono Roman Abramovich continua a ser investigada depois das irregularidades financeiras cometidas durante o mandato do oligarca russo, mas por enquanto nenhuma decisão foi tomada. 

Na mesma entrevista, Richard Master foi questionado sobre a hipótese de levar os jogos da Premier League até ao outro continente, e o CEO não podia ter sido mais claro e direto: "não há planos". 

"Não é muito percetível o que se está a passar com a FIFA. Sabemos que houve um caso judicial nos Estados Unidos, mas isso não significa mudanças de regulamento na FIFA. Se vão permitir ou não disputar encontros no estrangeiro, não sei. Neste momento não há planos. Queremos reuniões sobre o futuro do calendário internacional, queremos que os interesses do futebol nacional estejam representados como parte do jogo e que tomem as decisões corretas para o futuro do desporto." 

A Premier League que recentemente revelou a criação de uma conta nas redes sociais para explicar as decisões tomadas pelo VAR e pelos árbitros, renovou também o apoio tecnológico para a próxima temporada que terá o pontapé de saída, na próxima sexta-feira, no duelo entre Manchester United e Fulham (20h).

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Man. City
Notícias
Notícias Mais Vistas