Médio belga do Manchester City esteve com o treinador português nos blues em 2013/14
Kevin De Bruyne é um dos jogadores mais influentes no Manchester City de Pep Guardiola, mas o médio belga não esquece o período em que trabalhou com José Mourinho no Chelsea. E não pelos melhores motivos. O jogador coincidiu com o treinador português nos blues em 2013/14, tendo disputado apenas três jogos da Premier League.
"O clube queria que eu ficasse, queria dar-me uma oportunidade, mas eu pretendia ir para o Dortmund [a transferência acabou por não se concretizar]", recordou ao jornal 'Het Nieuwsblad'. "Eu tinha um bom feeling sobre isso e decido sempre pelo que sinto."
"Não joguei durante um mês e depois fui chamado para um jogo da taça, frente a uma equipa da League 2. Depois disso, acabou", acrescentou.
De Bruyne saiu para o Wolfsburgo em janeiro de 2014, mudando-se para os citizens um ano e meio mais tarde, onde se tornou num dos melhores jogadores da Europa.
Sobre o que se passou no Chelsea, o médio recorda a relação com Mourinho. "Nunca fui falar com o José Mourinho. Eu treinava muito, mostrei o suficiente. Mas é um mito dizer-se que se trabalhares bem tens uma oportunidade. Isso não é verdade. Saí porque não vi hipóteses de jogar. E aprendi que é possível sair de uma situação daquelas. Só queria ir embora. Não odeio o Mourinho, mas não sou um miúdo. As coisas não funcionaram."
Avançado norueguês voltou a faturar na Liga dos Campeões, passando a somar 21 golos na temporada
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Rodrygo abriu o ativo, mas O'Reilly e Haaland completaram a reviravolta da equipa inglesa
Craque do Manchester City tem relação de grande amizade com benfiquista
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam