Ex-Benfica elogia o avançado, fala do objetivo Champions e do próximo encontro em Leipzig
Ederson, antigo guarda-redes do Benfica e Rio Ave, falou esta, segunda-feira, sobre o encontro de quarta-feira contra o Leipzig de André Silva, a contar para a 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e não poupou elogios a Haaland, seu companheiro de equipa no Manchester City.
"É um goleador brilhante, procura sempre marcar e ajudar a equipa. Muitas pessoas dizem que a maioria dos golos que ele marca são fáceis, mas isso é mentira. É tudo devido ao posicionamento dele e essa é a sua principal capacidade", afirmou o guarda-redes citado pelo site da UEFA.
No que toca a vencer o título da Liga dos Campeões, Ederson não esconde a ambição: "Vamos com tudo! […] Este ano, vamos tentar. Vamos dar tudo! Esse é o nosso principal objetivo, o principal objetivo do clube. Temos tentado [ganhá-la] e vamos continuar a tentar. Ainda não vencemos, chegámos à final [em 2021] e a algumas meias-finais, mas não conseguimos ser felizes. Mas acho que este ano somos mais do que capazes de chegar à final e lutar pelo título".
O brasileiro garante que o encontro com o Leipzig vai ser complicado. "É uma boa equipa, com bons jogadores, pelo que temos de estar preparados. Espero que consigamos jogar bem, mas não será fácil porque a Champions League não tem jogos fáceis. Será importante conseguir um bom resultado na primeira mão", diz Ederson.
O Manchester City, 2.º classificado na Premier League, joga a 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões contra o Leipzig na quarta-feira (20 horas).
Avançado norueguês voltou a faturar na Liga dos Campeões, passando a somar 21 golos na temporada
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Rodrygo abriu o ativo, mas O'Reilly e Haaland completaram a reviravolta da equipa inglesa
Craque do Manchester City tem relação de grande amizade com benfiquista
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam