Jemerson elogia personalidade, caráter e qualidade futebolística do médio português
O defesa brasileiro Jemerson, que atualmente representa o Metz, na Ligue 1, recordou em declarações à ESPN Brasil os tempos em que partilhou o balneário com Bernardo Silva no Monaco, elogiando a forma como o agora craque do Manchester City jogava, sem esquecer, no entanto, as escolhas do português em termos de guarda-roupa.
"Ele já era muito diferente no Monaco. Nos treinos era absurdamente chato de marcar. Driblava-te, na recuperação achavas que ias conseguir, mas ele dava um jeito porque finalizava muito bem ou fazia um passe", recordou.
"Além disso, taticamente é muito forte porque entrega-se 100 por cento à equipa. Tem uma visão de jogo incrível, é muito habilidoso e dá tudo de si pelo grupo. Apesar de ser craque, volta para ajudar a defesa a marcar e isso é bom para todos os companheiros. No futebol de hoje em dia toda a gente precisa de defender e ele já tinha essa característica desde muito jovem. Fora a resistência física, que é muito grande. É baixinho e marginho, não tem muita massa muscular, mas é resistente. Era um dos tipos que mais corria durante os jogos", elogiou.
Mas Jemerson recordou também que muitos jogadores brincavam com Bernardo Silva, apelidando-o de "avô" por causa do estilo das roupas que vestia. "O Bernardo é um tipo muito simpático. O pessoal brincava muito dizendo que ele gostava de usar roupas de velho. Aparecia sempre com umas camisas estilo social...", explicou, entre risos, o defesa.
Ilkay Gündogan, companheiro de Bernardo Silva no Manchester City, já tinha contado numa entrevista à ESPN que o português costuma estar na mira dos companheiros de equipa por causa da roupa. "O Bernardo sofre bullying de toda a equipa porque a maioria dos jogadores diz que ele veste-se como se tivesse 40 ou 50 anos, ou até mesmo como um avô. Mas poder brincar deste modo mostra que todos se dão bem com ele. É exatamente essa a relação que temos. Não conheço ninguém no mundo que não goste do Bernardo", garantiu o médio alemão.
Avançado norueguês voltou a faturar na Liga dos Campeões, passando a somar 21 golos na temporada
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Rodrygo abriu o ativo, mas O'Reilly e Haaland completaram a reviravolta da equipa inglesa
Craque do Manchester City tem relação de grande amizade com benfiquista
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam