Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Kalvin Phillips admitiu que comentário público do treinador do Manchester City afetou a sua confiança
Seguir Autor:
Pep Guardiola pediu desculpa a Kalvin Phillips por ter dito publicamente que o jogador tinha regressado ao clube depois do Mundial do Qatar com excesso de peso.
"Peço desculpa. É a primeira vez em 8 anos, mas lamento. Peço-lhe desculpa. Lamento muito", explicou o treinador do Manchester City sobre o internacional inglês, de 28 anos, que no mês passado foi emprestado ao West Ham. "Tinha falado com ele sobre isso, antes de dizer alguma coisa aqui [na conferência de imprensa] falo com os jogadores e foi o que aconteceu nesse caso."
Relacionada
Phillips contara numa entrevista no início do mês que o comentário público feito por Guardiola sobre o seu peso o afetou psicologicamente. "Depois do Mundial foi a fase mais difícil, quando o Pep disse que eu tinha peso a mais. Ele tinha razão, mas há diferentes formas de abordar o assunto. Foi um mal-entendido, ficou muito frustrado porque tinha mais 1,5 quilos relativamente ao meu peso ideal. Foi um grande golpe na minha confiança e na forma como eu me sentia no City. A minha família também não gostou, principalmente a minha mãe."
Depois, explicou por que se apresentou no clube com peso a mais. "Fui a Nova Iorque três ou quatro dias depois do Qatar. Voei o dia todo. Tomei o pequeno-almoço, almocei, jantei e aterrei. Também dormi durante o voo. E fui direto ao clube. Tinha passado o dia todo a comer e durante o voo há retenção de líquidos... Realmente, foi um mal-entendido."
"I'm sorry."#BBCFootball pic.twitter.com/79cXxg85Wo
— Match of the Day (@BBCMOTD) February 20, 2024
Citizens estão agora a seis pontos do Arsenal, que é cada vez mais líder; Solanke fechou o marcador... com um golo de escorpião
Médio descreveu o ambiente no balneário do Manchester City, que precisava da derrota do Real Madrid
Negócio rendeu 31 milhões de euros aos citizens
Casa está avaliada em mais de quatro milhões de euros
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos