Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Manchester City mostrou apoio a Zinchenko
Seguir Autor:
Pep Guardiola comentou a atual situação da Ucrânia, após a invasão da Rússia, e realçou a atitude que Oleksandr Zinchenko tem tido nos últimos treinos dos citizens, apesar do que se está a passar no seu país.
"Falámos com ele pessoalmente. Embora não seja fácil, Aleks [Zinchenko] é um homem forte. Tem estado brilhante nos treinos. Está pronto para jogar se for necessário", destacou o técnico do Manchester City na antevisão ao jogo de amanhã com o Everton.
Relacionadas
"É uma preocupação. No país onde ele nasceu estão a matar pessoas inocentes. Como te sentirias? Suponho que é assim que ele se sente. O clube está ao lado dele. Tem o nosso apoio, estamos a viver os dias juntos com ele e sabe que estamos aqui. Tem o nosso apoio incondicional", acrescentou Guardiola que foi taxativo quando questionado sobre o facto de o defesa dos citizens ter participado numa concentração a favor da Ucrânia.
"O que farias se algum estrangeiro estivesse a atacar o Reino Unido? Como te sentirias? É assim que ele se sente. Em todo o mundo há muitas guerras. Os inocentes pagam sempre o preço pelas terríveis decisões de uma ou duas pessoas. Talvez ainda não tenhamos aprendido com situações passadas", apontou.
Siga todas as incidências do jogo da última jornada da fase regular da Liga dos Campeões
Pep realça o jogo intuitivo do luso, considerando-o um dos maiores craques da história do clube
Graham Scott recorda o dia em que o treinador do Manchester City perdeu a cabeça num jogo... que ganhou
Citizens regressam às vitórias e somam primeiro triunfo na Premier League em 2026
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça