Treinador do Manchester City mostrou apoio a Zinchenko
Pep Guardiola comentou a atual situação da Ucrânia, após a invasão da Rússia, e realçou a atitude que Oleksandr Zinchenko tem tido nos últimos treinos dos citizens, apesar do que se está a passar no seu país.
"Falámos com ele pessoalmente. Embora não seja fácil, Aleks [Zinchenko] é um homem forte. Tem estado brilhante nos treinos. Está pronto para jogar se for necessário", destacou o técnico do Manchester City na antevisão ao jogo de amanhã com o Everton.
Relacionadas
"É uma preocupação. No país onde ele nasceu estão a matar pessoas inocentes. Como te sentirias? Suponho que é assim que ele se sente. O clube está ao lado dele. Tem o nosso apoio, estamos a viver os dias juntos com ele e sabe que estamos aqui. Tem o nosso apoio incondicional", acrescentou Guardiola que foi taxativo quando questionado sobre o facto de o defesa dos citizens ter participado numa concentração a favor da Ucrânia.
"O que farias se algum estrangeiro estivesse a atacar o Reino Unido? Como te sentirias? É assim que ele se sente. Em todo o mundo há muitas guerras. Os inocentes pagam sempre o preço pelas terríveis decisões de uma ou duas pessoas. Talvez ainda não tenhamos aprendido com situações passadas", apontou.
Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva foram titulares; Bournemouth e Sunderland ultrapassam os citizens
Guarda-redes inglês de 40 anos saiu do Manchester City no fim da última época
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Treinador do Manchester City destaca qualidade do português no golo de cabeça ao Villarreal
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados