Treinador do Manchester City mostrou apoio a Zinchenko
Pep Guardiola comentou a atual situação da Ucrânia, após a invasão da Rússia, e realçou a atitude que Oleksandr Zinchenko tem tido nos últimos treinos dos citizens, apesar do que se está a passar no seu país.
"Falámos com ele pessoalmente. Embora não seja fácil, Aleks [Zinchenko] é um homem forte. Tem estado brilhante nos treinos. Está pronto para jogar se for necessário", destacou o técnico do Manchester City na antevisão ao jogo de amanhã com o Everton.
Relacionadas
"É uma preocupação. No país onde ele nasceu estão a matar pessoas inocentes. Como te sentirias? Suponho que é assim que ele se sente. O clube está ao lado dele. Tem o nosso apoio, estamos a viver os dias juntos com ele e sabe que estamos aqui. Tem o nosso apoio incondicional", acrescentou Guardiola que foi taxativo quando questionado sobre o facto de o defesa dos citizens ter participado numa concentração a favor da Ucrânia.
"O que farias se algum estrangeiro estivesse a atacar o Reino Unido? Como te sentirias? É assim que ele se sente. Em todo o mundo há muitas guerras. Os inocentes pagam sempre o preço pelas terríveis decisões de uma ou duas pessoas. Talvez ainda não tenhamos aprendido com situações passadas", apontou.
Siga todas as incidências da partida a contar para a 16.ª jornada da Premier League
Médio do Manchester City lembra João Moutinho, dos "mais inteligentes" que já jogou na Seleção Nacional
Avançado norueguês voltou a faturar na Liga dos Campeões, passando a somar 21 golos na temporada
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo