Treinador do Manchester City realçou a importância que o lateral teve nas duas últimas conquistas da Premier League
Pep Guardiola revelou esta sexta-feira os motivos que levaram ao empréstimo de João Cancelo ao Bayern Munique, no último dia do mercado de transferências de inverno.
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Tottenham, o treinador do Manchester City frisou que o internacional português tem uma personalidade idêntica à sua e realçou a importância que o lateral teve nas duas últimas conquistas da Premier League por parte dos citizens, contrariando a ideia de que a relação entre os dois se deteriorou nos últimos tempos.
Relacionada
"Primeiro que tudo, desejo-lhe o melhor durante os próximos quatro meses. Na próxima época, não sei o que vai acontecer. Foi uma figura incrível nos dois últimos campeonatos que ganhámos", começou por referir Guardiola, citado pela 'Sky Sports'.
"Depois do Mundial, fizemos uma pré-temporada e resolvemos jogar com alguns padrões diferentes. Eu gostei do que vi e dei mais minutos a outros jogadores", acrescentou, passando a explicar: "A personalidade dele é como a minha, ele adora jogar. Treina da melhor forma, mas o facto é que jogava pouco. Nos últimos anos, foi um dos jogadores com mais minutos. Ele precisa de jogar para ser feliz, por isso, decidimos deixá-lo ir para Munique. Quer estar em todos os jogos e espero que o possa fazer lá."
Liga inglesa tinha bloqueado um acordo de patrocínio com a Etihad Airways
Avançado norueguês partilhou imagens nas redes sociais
Português assumiu funções de diretor desportivo e já meteu mãos à obra no mercado de verão
Estrela do Man. City sentiu necessidade de fazer publicação nas redes sociais... quando era madrugada em Inglaterra
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos