Treinador do Manchester City elogiou ainda Julián Álvarez: "Nunca nos dececiona", disse
Pep Guardiola não escondeu a satisfação pela conquista de mais um título importante à frente do comando técnico do Manchester City.
"Estou muito orgulhoso. O que fizemos é notável. Ganhar este troféu significa ser a melhor equipa do mundo e os nossos jogadores, os nossos treinadores, o nosso staff, todos eles trabalham duro todos os dias para conseguirmos estes sucessos. Como treinador, é disso de que mais me orgulho, que estamos sempre lá. Por mais que ganhemos, por mais troféus que levantemos, estamos lá novamente para lutar pelo próximo", começou por dizer o treinador catalão, após a goleada (4-0) ao Fluminense na final do Mundial de Clubes.
Relacionadas
'Treble' "foi muito especial"
"Conquistar o 'treble' foi muito especial, mas ganhar mais dois troféus e agora deter estes cinco títulos importantes mostra a mentalidade única desta equipa."
A importância dos dois primeiros golos
"Pressionámos bem, ganhámos a bola e fizemos um golo muito cedo. Depois, eles [Fluminense] tiveram 12/15 minutos fantásticos, mostraram que o jogo seria difícil. Talvez eles não o merecessem, mas o segundo golo ajudou-nos. No segundo tempo, fomos muito melhores."
Elogios a Álvarez
"[Julián Álvarez] nunca nos dececiona. Nunca. Desde que ele chegou [ao Manchester City], o impacto dele em campo é significativo. Ele é fantástico", terminou.
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Citizens sofrem empate aos 90’+3 e acabam jogo com 33% de posse de bola, inédito na era Guardiola
Citizens deixam escapar três pontos já nos descontos, depois de terem estado a vencer desde o minuto 9
Já Arteta confirma que Gyökeres está apto e confia no triunfo
Rúben Dias e Bernardo Silva foram titulares pela formação inglesa
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo