Técnico espanhol entende críticas do treinador alemão, mas destaca mérito de participar na competição
Pep Guardiola comentou as críticas de Jurgen Klopp ao novo formato do Mundial de Clubes, reconhecendo o desgaste provocado pelo calendário apertado, mas defendeu a importância e o prestígio que a competição acarreta.
“Entendo o Klopp, sei de onde vem essa opinião. Também gostaria de ter dois meses para preparar a época, mas é o que é. Já que estamos aqui, vamos dar o melhor”, afirmou o técnico do Manchester City, em conferência de imprensa antes do jogo contra o Al Hilal, nos oitavos de final.
Guardiola admitiu que a sobrecarga pode afetar o rendimento da equipa na próxima época: "Talvez em novembro ou dezembro sejamos um desastre. Talvez este Mundial nos destrua. Mas merecemos estar aqui pelo que conquistámos", realçou o técnico espanhol, de 54 anos.
Apesar das dificuldades, Guardiola mostrou-se pragmático: “Os treinadores não fazem os calendários. Estamos num sistema com FIFA, UEFA, Premier League, temos de nos adaptar”, refletiu.
O treinador dos citizens terminou com uma nota de humor sobre o calor e o clima adverso em Orlando: “Sou um grande treinador, mas ainda não consigo controlar os trovões e relâmpagos”, explicou.
O Manchester City tem encontro marcado para a madrugada desta terça-feira frente aos sauditas do Al-Hilal. Os portugueses João Cancelo e Rúben Neves deverão fazer parte das escolhas iniciais do técnico Simone Inzaghi. Recorde-se que João Cancelo já passou pelos citizens.
Relacionadas
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Português assumiu funções de diretor desportivo e já meteu mãos à obra no mercado de verão
Estrela do Man. City sentiu necessidade de fazer publicação nas redes sociais... quando era madrugada em Inglaterra
Momento caricato aconteceu ao visitar a residência de Hasan Salihamidzic
Médio alemão vai ganhar 4,5M€ por época no emblema turco
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes