Avançado do Manchester City chegou aos 35 golos, a maior marca numa só edição da prova
Erling Haaland bateu, esta quarta-feira, o recorde de golos numa só edição da Premier League. O avançado do Manchester City marcou ao West Ham e chegou aos 35 apontados em 2022/23, superando os anteriores máximos que estavam na posse de Andy Cole (1993/94, pelo Newcastle) e Alan Shearer (Blackburn Rovers, em 1994/95), ambos com 34.
No final, admitiu que se tratou de "uma noite e um momento especial". "Estou muito feliz e orgulhoso. Sinceramente, não sei que dizer mais. É claro que eu estava ciente do recorde [de golos], mas tentámos criar chances de golo e não foi fácil porque eles queriam defender. Tivemos dificuldades na primeira parte mas depois acabaram por surgir. Falei com o Jack [Grealish] antes do jogo e ele disse-me que queria fazer a assistência para o golo que quebraria o recorde. Golo? A bola saiu perfeita, não pensava marcar de chapéu mas a oportunidade estava ali e eu aproveitei", disse o internacional norueguês.
Relacionadas
Guarda de honra
"Ainda não tinha visto nada assim antes. Foi muito bom marcar este golo, aliás, como é sempre. Foi doloroso quando toda a gente me acertou na guarda de honra."
Recorde de Dixie Dean (60 golos, o máximo absoluto na primeira divisão inglesa)
"Não penso nisso agora. Vou dormir a pensar no jogo, acordar amanhã e depois tentar ganhar os três pontos contra o Leeds. Não vai ser fácil com o novo treinador."
"Não posso continuar a pensar nestes recordes todos senão a minha cabeça vai explodir. Vou para casa, jogar videojogos, comer e depois dormir. Amanhã começo a pensar no Leeds."
Videojogo que está a jogar neste momento:"Não posso dizer, seria muito embaraçoso."
Trocava todos os golos pelo triplete?
"Sim, sim. É o mais importante. Todos sabem que é possível, mas não podemos pensar em vencer a final da Taça agora. Agora só temos de pensar no Leeds. Todos os últimos nove jogos até ao fim são como uma final da Taça."
Capitão do Man. City tem sido associado a um regresso ao Benfica
Médio de 21 anos defende as cores do Bayern Munique
Polivalência do médio português agrada a Antonio Conte
Haaland bisou (90' e 90'+3) e assistiu, já Maxime Estève teve tarde para esquecer, depois de marcar dois autogolos (12' e 65')
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma