Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado do Manchester City comentou declarações do treinador dos citizens
Seguir Autor:
O futebolista norueguês Erling Haaland considerou-se esta terça-feira muito abaixo do nível alcançado por Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, em resposta a uma comparação feita pelo seu treinador no Manchester City, Josep Guardiola, que o elogiou pela modéstia.
Com o 'bis' alcançado no domingo frente ao Bournemouth (3-1), para a 10.ª jornada da Premier League, o avançado do Manchester City Erling Haaland elevou para 17 o número de golos alcançados em 13 jogos esta temporada, em todas as competições.
"É como quando se joga com Messi ou Ronaldo, a influência deles é enorme. É ver as estatísticas [de Haaland]. Claro que está a esse nível. Messi e Ronaldo fizeram isso durante 15 anos, mas é o mesmo nível", comentou Pep Guardiola.
Relacionadas
Erling Haaland, no entanto, rejeitou a comparação, durante a conferência de imprensa de antecipação do jogo frente ao Borussia Dortmund, marcado para quarta-feira, para a quarta jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
"Não, de todo, muito longe disso. Ninguém se aproxima deles [de Lionel Messi e de Cristiano Ronaldo]", respondeu o norueguês, declinando comparações com o argentino e o português, vencedores de múltiplos prémios e destaques individuais.
O avançado, de 25 anos, insistiu ainda que não estava a pensar nos recordes que poderia quebrar, particularmente no de Alan Shearer, no que toca aos 260 golos alcançados na Premier League.
"Tento ajudar a equipa a ganhar jogos, esse é o meu trabalho e a minha única preocupação. Sei que é aborrecido e gostavam que eu dissesse o contrário, mas não é assim", disse, sorrindo, o avançado norueguês.
Foi precisamente esta característica que Pep Guardiola destacou poucos minutos antes, em resposta a uma pergunta sobre a liderança do norueguês, que se tornou recentemente um dos capitães da equipa.
"É difícil encontrar um jogador de classe mundial que seja incrivelmente humilde e pense no que é melhor para a equipa. E o Erling é assim", disse o técnico espanhol, acrescentando que "foi uma surpresa, pois normalmente um avançado só pensa em marcar, marcar e marcar".
Ter esta atitude "é completamente normal", respondeu Erling Haaland mais tarde, considerando que não se considera diferente só porque marca golos, mas é assim mesmo que ele é e nunca irá mudar.
Marc Guéhi estreou-se a marcar com a camisola dos citizens
Declarações do coproprietário do Manchester United têm sido tema no Reino Unido
No 'Soltinhos pelo Mundo', do Canal 11, internacional português falou da 'faísca' com Haaland e da ligação a Bernardo Silva
Defesa do Manchester City fala ainda da relação com Bernardo Silva no programa 'Soltinhos pelo Mundo' do Canal 11
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias