Haaland recusa comparações de Guardiola a Messi e Cristiano Ronaldo: «Muito longe disso...»

Avançado do Manchester City comentou declarações do treinador dos citizens

Haaland durante a conferência de imprensa
Haaland durante a conferência de imprensa • Foto: AP

O futebolista norueguês Erling Haaland considerou-se esta terça-feira muito abaixo do nível alcançado por Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, em resposta a uma comparação feita pelo seu treinador no Manchester City, Josep Guardiola, que o elogiou pela modéstia.

Com o 'bis' alcançado no domingo frente ao Bournemouth (3-1), para a 10.ª jornada da Premier League, o avançado do Manchester City Erling Haaland elevou para 17 o número de golos alcançados em 13 jogos esta temporada, em todas as competições.

"É como quando se joga com Messi ou Ronaldo, a influência deles é enorme. É ver as estatísticas [de Haaland]. Claro que está a esse nível. Messi e Ronaldo fizeram isso durante 15 anos, mas é o mesmo nível", comentou Pep Guardiola.

Erling Haaland, no entanto, rejeitou a comparação, durante a conferência de imprensa de antecipação do jogo frente ao Borussia Dortmund, marcado para quarta-feira, para a quarta jornada da fase liga da Liga dos Campeões.

"Não, de todo, muito longe disso. Ninguém se aproxima deles [de Lionel Messi e de Cristiano Ronaldo]", respondeu o norueguês, declinando comparações com o argentino e o português, vencedores de múltiplos prémios e destaques individuais.

O avançado, de 25 anos, insistiu ainda que não estava a pensar nos recordes que poderia quebrar, particularmente no de Alan Shearer, no que toca aos 260 golos alcançados na Premier League.

"Tento ajudar a equipa a ganhar jogos, esse é o meu trabalho e a minha única preocupação. Sei que é aborrecido e gostavam que eu dissesse o contrário, mas não é assim", disse, sorrindo, o avançado norueguês.

Foi precisamente esta característica que Pep Guardiola destacou poucos minutos antes, em resposta a uma pergunta sobre a liderança do norueguês, que se tornou recentemente um dos capitães da equipa.

"É difícil encontrar um jogador de classe mundial que seja incrivelmente humilde e pense no que é melhor para a equipa. E o Erling é assim", disse o técnico espanhol, acrescentando que "foi uma surpresa, pois normalmente um avançado só pensa em marcar, marcar e marcar".

Ter esta atitude "é completamente normal", respondeu Erling Haaland mais tarde, considerando que não se considera diferente só porque marca golos, mas é assim mesmo que ele é e nunca irá mudar.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Man. City Notícias
Notícias Mais Vistas