Ingleses 'pedem a cabeça' de Guardiola e apontam 5 motivos pelos quais este devia demitir-se do Man. City

Desde a má forma de Erling Halaand ao futebol e gestão para esquecer, há quem critique... de tudo um pouco

Seguir Autor:

Guardiola e Halaand não têm tido vida fácil no Manchester City
Guardiola e Halaand não têm tido vida fácil no Manchester City • Foto: AP

O Manchester City de Pep Guardiola vive um autêntico pesadelo. Apesar de ocuparem o 2.º lugar - ainda que já a 7 pontos do líder Arsenal - da Premier League, os citizens não vencem há quatro jogos - excluindo Taças - e começam a ser alvo de muitas críticas, tanto dos adeptos como da comunicação social. E é precisamente num artigo escrito pelo jornalista Adrian Durham, do 'talkSPORT', que este aponta cinco razões pelas quais Pep Guardiola deveria pedir para deixar o cargo de treinador do Man. City, posto que já ocupa há 10 anos.

Desde a má forma de Erling Halaand, que não marca um golo num lance de bola corrida desde o final de dezembro, ao "mau futebol e à má gestão", não faltam motivos a Adrian Durham, que não tem dúvidas em considerar, por exemplo, que os últimos encontros do Manchester City poderiam ter terminado "5-0 ou 6-0" a favor... dos adversários.

Mau futebol e má gestão: "Ter um mau jogo é normal, não há problema nisso. Há jogos em que se tem azar. Mas estas duas últimas exibições, frente a Manchester United e Bodo/Glimt... Foram jogos que poderiam ter acabado 5-0 ou 6-0. E isso não é azar, é mau futebol e má gestão. É preciso falar-se sobre isto. O Bodo/Glimt parecia, ironicamente, o Barcelona treinador... por Pep Guardiola".

O homem que falta: "O argumento de que o Man. City tem tido azar com lesões é válido, mas vamos analisar o papel do médio defensivo. O Nico González chegou há um ano para substituir o Rodri, que nos últimos 18 meses mal jogou por conta das lesões. Agora o Nico está lesionado e o Rodri regressou, mas parece a sombra do jogador que já foi. Será que foi lançado demasiado cedo? E no meio disto tudo, por que razão ninguém se pergunta onde anda o Kalvin Phillips? Se eu fosse o dono do Man. City, questionava-me 'como é que estamos a pagar 170 mil euros por semana a um jogador que precisamos e que não está a jogar?'".

Phil Foden: "O Manchester City está a perder frente ao Bodo/Glimt e a sua estrela não consegue entrar no jogo, de todo. Não consegue ter impacto e acaba substituído. Parece totalmente perdido. Inglaterra precisa dele no seu melhor [para o Mundial]. Pep, o que vais fazer em relação a isto? Há algo que possas fazer?".

Obsessão com laterais: "A obsessão de Guardiola em usar laterais não ortodoxos voltou para o atormentar. O Ait-Nouri deve estar a questionar-se o que aconteceu no seu mundo do futebol".

Erling Haaland: "A maior máquina de fazer golos do mundo entrou em mau funcionamento com este treinador. Tu, eu e o meu cão conseguiam fazer com que Halaand marcasse golos. Guardiola... não consegue".

6
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Man. City Notícias
Notícias Mais Vistas