Lateral inglês confessou que esteve perto de rumar ao Bayern Munique neste mercado de transferências
Kyle Walker confessou que esteve perto de assinar pelo Bayern Munique, mas que decidiu ficar no Manchester City e renovar o contrato que terminava em 2024. Apesar de ainda não ser oficial, o lateral confirmou que está para breve: "A renovação está a chegar", admitiu em entrevista ao ‘The Times’.
Mas o que terá feito o internacional inglês mudar de ideias? Uma conversa à mesa que fez efeito... "Jantar sushi com Pep Guardiola convenceu-me a ficar. Não se tratava de dinheiro. Já poupei o suficiente. Na minha idade, 33 anos, não me devia preocupar com dinheiro. Só me preocupo com a minha felicidade e em jogar futebol. Tenho uma relação muito boa com Pep. Foi bom saber os seus planos para o futuro, para esta época e o que ele quer fazer. Sendo um dos membros mais velhos, e tendo a braçadeira de capitão, foi importante conhecer as opiniões do treinador e poder dar a minha".
Relacionadas
Em relação a uma possível ida para o Bayern Munique, Kyle Walker admitiu que foi uma forte possibilidade. "Foi por pouco, mas muita coisa pode acontecer no futebol. Não estava destinado. Teria gostado da experiência? Claro que sim, mas este é um grande clube e não se pode subestimar o que fez nos últimos seis ou sete anos", começou por explicar o lateral inglês que, na época passada, perdeu espaço na equipa de Guardiola. "Por que razão haveria de me ir embora se vou ter tempo de jogo suficiente para mim? O que estava em causa era quem me dava mais anos. Não era como se estivesse a ir para um clube pior porque o Bayern Munique é um clube enorme e, vendo o que Kane está a fazer lá, e vai fazer, não era um passo em falso", terminou.
Rúben Dias e Bernardo Silva também foram titulares; citizens continuam na perseguição ao líder Arsenal
Médio do Manchester City lembra João Moutinho, dos "mais inteligentes" que já jogou na Seleção Nacional
Avançado norueguês voltou a faturar na Liga dos Campeões, passando a somar 21 golos na temporada
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA