Avançado argentino do Barcelona pode assinar como jogador livre em janeiro
Quererá Messi terminar a carreira no Barcelona? Ou estará o avançado argentino disposto a abraçar um novo projeto? Nos últimos meses a relação do avançado argentino e o clube catalão tem vindo a deteriorar-se, tendo Messi batido com a porta durante o verão mas voltado atrás na decisão. No entanto, é visível que Messi não está contente e a partir de janeiro poderá assinar contrato com qualquer clube como jogador livre. Pois e é aqui que o Manchester City quer entrar, projetando um plano a longo prazo, apesar dos seus 33 anos.
Segundo a imprensa britânica desta terça-feira, o clube de Pep Guardiola está a preparar um dossiê com os planos que tem para o argentino para os próximos dez anos e que não passará apenas pelo Manchester City, mas por todo o City Football Group (CFG), que reúne vários clubes em todo o Mundo.
Relacionadas
E tal como a Juventus fez com Cristiano Ronaldo, a contratação de Messi iria muito além do futebol, com o grupo já a estudar o impacto que a sua chegada teria a nível publicitário e valorização da marca.
Messi assinaria pelo Manchester City, onde estaria ao mais alto nível, no entanto, quando a idade já começasse a dar sinais, o argentino terá a oportunidade de ingressar em qualquer equipa do grupo que desejar. Dos Estados Unidos, onde tem o New York City, à Austrália, com o Melbourne City, ou ao Japão, com o Yokohama F Marinos. Ao todo, o City Football Group controla dez clubes.
Porém há um factor que poderá colocar em causa todo este negócio, já que o astronómico salário de Messi poderá ser um problema para o Manchester City, ameaçado pelo controlo do fair play financeiro.
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva foram titulares; Bournemouth e Sunderland ultrapassam os citizens
Guarda-redes inglês de 40 anos saiu do Manchester City no fim da última época
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica