Sueco foi confrontado e acossado por adeptos da equipa da casa quando tentava sair do recinto
O Manchester City lamentou este domingo as agressões ao guarda-redes sueco Robin Olsen, do Aston Villa, durante a invasão de campo por adeptos após a conquista do título inglês, selado com uma vitória caseira por 3-2.
Em comunicado, os 'citizens' pedem desculpa pelo que descrevem como agressão, depois de as imagens televisivas mostrarem o internacional sueco a ser confrontado e acossado por adeptos da equipa da casa quando tentava sair do recinto.
Relacionadas
"O clube gostaria de sinceramente lamentar e pedir desculpa a Robin Olsen, agredido após o apito final", pode ler-se na nota.
Milhares de adeptos saltaram para o relvado do Etihad quando foi confirmada a conquista do oitavo título da 'Premier League', o segundo consecutivo, pela equipa dos portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva.
Na sexta-feira, a Federação inglesa (FA) mostrou-se "muito preocupada" com uma série de invasões de campo que têm acontecido no final da temporada nos vários escalões do futebol inglês.
Nesse dia, o treinador do Crystal Palace, Patrick Vieira, envolveu-se numa altercação com um adepto em casa do Everton, e um adepto do Nottingham Forest foi condenado a 24 semanas de prisão por agredir o 'capitão' do Sheffield United, Billy Sharp, no final de um jogo de 'play-off' do segundo escalão, na terça-feira.
Na quarta-feira, foi a vez de um empurrão a um jogador do Mansfield, por um invasor associado ao Northampton, com assédio relatado no Swindon-Port Vale, em dois casos no quarto escalão nacional.
Avançado norueguês voltou a faturar na Liga dos Campeões, passando a somar 21 golos na temporada
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Rodrygo abriu o ativo, mas O'Reilly e Haaland completaram a reviravolta da equipa inglesa
Craque do Manchester City tem relação de grande amizade com benfiquista
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam