Treinador espanhol orienta os citizens desde 2016
É oficial: o Manchester City anunciou, esta quarta-feira, a renovação de Pep Guardiola até 2025, estendendo assim o vínculo atual por mais duas temporadas.
"Estou muito feliz por ficar no Manchester City por mais dois anos. Não posso agradecer o suficiente a todos no clube por confiarem em mim. Estou feliz e confortável aqui. Tenho tudo o que preciso para fazer o meu trabalho da melhor forma possível. Sei que o próximo capítulo deste clube será incrível. Aconteceu nos últimos dez anos e acontecerá nos próximos dez porque há muita estabilidade. Desde o primeiro dia senti algo especial aqui. Não podia estar num lugar melhor", referiu o técnico espanhol aos meios do clube.
Na mesma linha, também Khaldoon Al Mubarak, presidente do Manchester City, se mostrou satisfeito com a renovação do treinador. "Estou muito feliz que a jornada de Guardiola no Manchester City continue. Já contribuiu muito para o sucesso e estrutura desta organização, e é emocionante pensar no que pode ser possível dada a energia e ambição que ele claramente ainda tem".
Desde que chegou à formação inglesa, em 2016, Guardiola realizou 374 jogos no comando da equipa, nos quais soma 271 vitórias, 49 empates e 54 derrotas. Além disso, soma 11 troféus conquistados, entre os quais quatro das últimas cinco Ligas inglesas.
More here ??https://t.co/sNeoYF1c8d
— Manchester City (@ManCity) November 23, 2022
Rúben Dias e Bernardo Silva também foram titulares; citizens continuam na perseguição ao líder Arsenal
Médio do Manchester City lembra João Moutinho, dos "mais inteligentes" que já jogou na Seleção Nacional
Avançado norueguês voltou a faturar na Liga dos Campeões, passando a somar 21 golos na temporada
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo