Treinador pediu mais gente no estádio depois do encontro da Liga dos Campeões
Pep Guardiola ficou desiludido por ver tão pouca gente no estádio no do jogo com o Leipzig, para a Liga dos Campeões, e no final da partida pediu para que os adeptos do Manchester City compareçam em massa no encontro de amanhã, frente ao Southampton. Mas a associação de adeptos do clube não gostou das palavras do treinador espanhol.
"Não há dúvida que é o melhor treinador do mundo e devia limitar-se a isso. É francamente dececionante que questione o apoio e a lealdade dos adeptos, ninguém lhe pediu isso. Que se cale e que se centre no futebol", disse Kevin Parker, secretário geral do grupo de adeptos do Manchester City.
Relacionada
"O Pep ganha provavelmente 300 mil libras (cerca de 351 mil euros) por semana. Que compre bilhetes para as crianças, se está tão preocupado com isso. Acha que as pessoas vão comprar entradas para sábado só por que ele pediu?", questionou Parker.
"Surpreenderam-me essas declarações porque não sei o que é que ele tem a ver com isto", prosseguiu. "Não entende as dificuldades que as pessoas têm para ir ao Etihad às 8 da noite de uma quarta-feira. Há quem tenha filhos, quem não consiga pagar as entradas ou quem continue preocupado com a covid. É o tipo de declarações que os adeptos das outras equipas utilizam para se meterem connosco. E não se justifica porque normalmente a nossa assistência é excelente."
Frente ao Leipzig havia apenas 38 mil espectatores no estádio. "Gostava que viesse mais gente sábado. Vamos precisar, por favor, porque vamos estar muito cansados. Peço a todos que venham sábado às três da tarde", disse na altura Guardiola.
Central inaugurou o marcador com um golaço. Citizens aproveitam deslize do Arsenal
Internacional português nem pensou duas vezes
Antigo médio costa-marfinense não guarda boas memórias dos últimos anos com o treinador catalão
Lateral espanhol estava na altura ao serviço do Brighton
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"